📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Como será o Ténis daqui a cinco anos?

- Advertisement -

Nos últimos anos, o mundo do Ténis na vertente masculina foi dominado pelos três homens do costume: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Fora esses, ainda houve espaço para nomes como Andy Murray, Juan Martin del Potro, Stan Wawrinka, Dominic Thiem, entre outros.

Porém, tal como acontece na vida, nenhum atleta permanece com a mesma idade nem com o mesmo físico. Mais cedo ou mais tarde, vamos ver muitos dos atletas sub-26 a dominar o top 5 do ranking ATP. Aliás, o atual número 1 mundial, Daniil Medvedev, tem 26 anos e conquistou o seu primeiro Grand Slam no ano passado, no US Open.

Por isso, é melhor ficarmos metalizados de que os tenistas que víamos a dominar nos últimos anos vão para a reforma, mais cedo ou mais tarde. Agora, como poderá ser o futuro daqui a cinco anos?

Daqui a cinco anos, Djokovic terá 39 anos, Nadal 40 anos, Federer 45 anos e o mais novo dos que mencionei no início do texto será Dominic Thiem, que vai ter 33 anos, e que possivelmente vai estar no top 10, se o seu físico assim o permitir.

Quem eu vejo daqui a cinco anos a dominar o top 10 do ranking ATP será Daniill Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Matteo Berrettini, Félix Auger-Aliassime, Andrey Rublev, Casper Ruud, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Denis Shapovalov.

Apesar de serem apostas seguras, por estarem presentes no top 20, acredito que muito possivelmente vão ser dos melhores da modalidade nos próximos anos.

Muito possivelmente, alguns dos nomes não vão fazer parte do top 10 no ranking ATP daqui a 5 anos, mas acredito cada vez mais que os jogadores do “futuro” são o “presente”.

Nós, fãs da modalidade, já não vamos ver os nossos ídolos de infância a conquistar e a dominar a modalidade, tal como o big four fazia com tanta facilidade. A modalidade do Ténis vai perder alguns dos melhores jogadores de sempre, mas ficará bem acolhida pelos jogadores do futuro.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter ou vender? O ponto entre Hidemasa Morita e o Sporting

Hidemasa Morita está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting. O jogador conta com interessados no Médio Oriente.

Sporting leva jogador da equipa B para os Açores: defesa é opção para o Santa Clara

O Sporting enfrenta durante esta quinta-feira o Santa Clara, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Rômulo Júnior faz parte das escolhas.

Davide Ancelotti sai do Botafogo e tem destino praticamente definido

Davide Ancelotti deixou de ser treinador do Botafogo. O técnico deverá voltar a trabalhar com o seu pai na seleção do Brasil.

Já jogou frente ao Benfica em 2025/26 e promete ser uma das novelas do mercado de janeiro

Claudio Echeverri está cedido pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas deve rumar ao Girona durante o mês de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades em relação à manutenção de Hidemasa Morita no Sporting

Hidemasa Morita tem sido apontado a uma saída do Sporting já em janeiro. O médio conta com interessados no Médio Oriente.

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.