Seleção Nacional | Agora é com vocês…

Fernando Santos anunciou hoje a lista de jogadores que vai levar para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, a ser realizado no Qatar durante os meses de novembro e dezembro.

Em causa estão (esperemos nós) dois possíveis jogos, o segundo que só acontecerá em caso de vitória frente à Turquia, numa partida que vai ser realizada no dia 24 de março no Estádio do Dragão. Se tudo correr como o esperado, Portugal defrontará ou a Itália ou a Macedónia do Norte, num desafio onde o favoritismo dos Campeões da Europa é evidente.

Assim, a acontecer, serão duas partidas certamente muito complicadas para a Seleção das Quinas, e o selecionador terá feito as suas escolhas não só dentro daquela que é a espinha dorsal, como a pensar nas peculiaridades de ambas as seleções que Portugal poderá enfrentar.

Não são evidentes grandes novidades nesta convocatória, tendo Fernando Santos optado mais por jogadores que já conhece e que lhe dão garantias de competência e competitividade. Não há nenhuma estreia, algo que tem vindo a acontecer nas últimas chamadas, e por isso os 25 selecionados já todos têm experiência nestes palcos e estarão preparados para um dos momentos mais delicados do futebol português dos últimos anos. Vamos à lista.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x Estrela Vermelha: «Será um grande desafio»

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Estrela Vermelha na Europa League. Francesco Farioli já fez o lançamento do jogo.

Porto, Benfica ou Sporting CP: quem vai triunfar este ano?

O Sporting iniciou a defesa do título com vitória segura em Rio Maior frente ao Casa Pia por 0-2

Valverde abre o livro com comunicado oficial: «Estou verdadeiramente triste»

Federico Valverde nega ter se recusado a jogar pelo Real Madrid. Médio uruguaio jura amor ao clube em comunicado oficial.

Barcelona tem boa notícia antes de enfrentar o PSG na Champions League

Alejandro Balde recebe luz verde e está disponível para o Barcelona x PSG. Jogo está marcado para esta noite na Catalunha.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «O FC Porto tem agora jogadores de qualidade que podem ser assediados por outros clubes»

André Villas Boas, presidente do FC Porto, falou sobre o plantel. Líder dos dragões abordou também o mercado de inverno.

Reinaldo Teixeira responde a André Villas-Boas: «Nunca haverá atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube»

Presidente da Liga Portugal defendeu a decisão de reagendar o jogo do Arouca contra FC Porto e revelou ter recebido mensagens de solidariedade de adeptos portistas.

Toni Borevkovic fala da saída do Vitória SC: «Chegou a altura de tentar algo diferente, desafiar-me novamente»

Toni Borevkovic decidiu aceitar o convite do Samsunspor e desafiou-se num novo projeto na Turquia, destacando a importância de sentir-se valorizado pelo clube.