📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Águia de Ouro | Hóquei em Patins

- Advertisement -

Esta semana de festividades foi altura das melhores equipas de Hóquei em Patins do mundo rumarem até à Galiza, para disputarem a novíssima Golden Cup. Depois do boicote às competições europeias oficiais, organizadas pela WS Europe, as principais equipas europeias uniram-se para criar a sua própria competição, uma espécie de Superliga Europeia. Antes disso, e em jeito de teste, surge esta Golden Cup que decorreu na Corunha e serviu para comemorar os 50 anos do HC Liceo.

Doze equipas viajaram até à Galiza para disputar a competição. De Espanha, o leque foi composto por FC Barcelona, CH Caldes, HC Liceo, CE Noia e Reus Deportiu, aos quais se juntaram os portugueses FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, OC Barcelos, UD Oliveirense e HC Braga, que foi chamado à última da hora para substituir o HC Forte del Marmi. A fechar a lista de equipas juntou-se o SCRA Saint-Omer, equipa que viajou de França.

Na primeira fase da competição, as doze equipas dividiram-se em quatro grupos de três e, nos três primeiros dias, discutiram quem seguiria para a fase a eliminar e quem seria eliminar. Aqui não se vislumbrou qualquer surpresa, com os favoritos a avançarem na competição. No Grupo A, Porto e Benfica alcançaram os dois primeiros lugares, com Caldes a ser eliminado. No B, seguiram Barcelona e Sporting, Saint-Omer eliminado. No C, Liceo e Barcelos, eliminado o Braga. E, por fim, no D, Oliveirense e Noia, com Reus a ficar pelo caminho.

Nos Quartos de Final, a equipa da casa começou por eliminar os seus compatriotas do Noia, numa partida sem grande história, que terminou em 6-0. De seguida realizou-se uma das grandes partidas da competição. O Benfica até começou melhor diante do Barcelona, vencia por 2-0 ao intervalo e por 3-0 no início do segundo tempo, com o Barça a reduzir para 3-1 e Gonçalo Pinto a voltar a aumentar para 4-1. Todavia, um final de partida infeliz quase que custou a derrota à equipa portuguesa, que viu o Barcelona marcar três golos em nove minutos e a levar a partida para os penáltis. Aí, as águias foram mais competentes e venceram por 3-2.

A fechar a primeira eliminatória, dois duelos entre equipas portuguesas. No primeiro, a Oliveirense até esteve a vencer por duas vezes, mas uma segunda parte de grande nível do Barcelos acabou por deitar por terra as aspirações da equipa de Paulo Pereira, que perdeu por 4-2. No clássico, o Sporting entrou melhor, o Porto virou e, ainda antes do intervalo, Ferran Font voltou a restabelecer a igualdade. Depois de uma segunda parte sem golos, Nolito Romero vestiu a capa de herói e, no prolongamento, deu a vitória aos leões por 3-2.

Chegados às meias-finais da prova, mais dois grandes jogos de enorme espetáculo. Ao final da manhã de sábado, Liceo e Benfica deram um grande show, com Pablo Álvarez a assumir-se como o Man of the Match, marcando os quatro golos da sua equipa. Para o Liceo marcaram Álex Rodríguez (2) e Marc Grau, deixando em campo uma excelente réplica. É certo que o Benfica nunca esteve em desvantagem, mas só nos minutos finais é que conseguiu garantir a vitória. Na outra partida, mais um clássico do Hóquei nacional. Dario Giménez e Alvarinho colocaram o Barcelos a vencer por 2-0 ao intervalo e, na segunda parte, Ferran Font acabou por reduzir. O Sporting ainda se acercou da baliza barcelense, mas apanhou pela frente uma defesa bastante compacta e aguerrida, que seguiu para a Final. O destaque desta partida vai, naturalmente, para Nolito Romero que, a meio do segundo tempo, foi atingido na cara pela bola e perdeu os sentidos. Segundo o Sporting, o jogador seguiu para o hospital “consciente, tendo apenas um golpe na face”.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho destaca formação: «Há tanto, tanto, tanto jovem de qualidade aqui que poderia estrear 1 ou 2 a cada fim de semana»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho elogia Moreirense e diz: «Temos de ir com a vitória no pensamento»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

Eis o preço que o River Plate está disposto a pagar para garantir o empréstimo de Gianluca Prestianni junto do Benfica

Gianluca Prestianni está a ser alvo do River Plate. Emblema argentino fez proposta ao Benfica pelo extremo.