3 anos, 0 títulos: O que fazer para mudar o rumo do SL Benfica?

Achas que Roger Schmidt conseguirá mudar o rumo do SL Benfica?

 

Mais uma época sem títulos na Luz. Há três anos consecutivos que a equipa encarnada não consegue ganhar um troféu. O SL Benfica já não vence o campeonato desde 2018/19; a Taça de Portugal desde 2016/17 e a Taça da Liga desde 2015/16.

Com esta falta de resultados e tendo em conta a hegemonia do clube, os adeptos têm perguntado – “O que se passa com o nosso clube?”. A verdade é que há inúmeras respostas possíveis para estas últimas três épocas que passaram em branco.

Desde falta de motivação por parte dos jogadores, passando por problemas no balneário ou com o treinador, até a questões extra jogo, como a COVID-19, ou extra balneário, como a arbitragem dos jogos ou até mesmo a presidência do clube. Estas têm sido as respostas que se ouvem entre os benfiquistas.

A meu ver, é notório que o SL Benfica teve imensos problemas no balneário, que resultaram na saída de jogadores e até mesmo de treinadores. Muitas vezes se ouviu dizer “O jogador X despediu o treinador” ou “O treinador arranjou problemas com jogadores e, por isso, foi despedido”.

rumo do SL Benfica
Pizzi terá tido uma discussão acesa com Jesus na véspera da saída do técnico
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

A verdadeira razão para a saída de certos jogadores ou até de treinadores só os responsáveis por gerir o clube é que sabem, mas em muito se notou que as águias já não tinham a mesma conexão que os benfiquistas outrora viam, dentro e fora das quatro linhas.

A questão da pandemia em muito veio prejudicar a prestação da equipa, sendo que os encarnados chegaram a ter mais de metade do plantel principal indisponível, mas não se pode usar esta “desculpa” para sempre.

A arbitragem é outro tópico que nunca passa despercebido em nenhum jogo e, nas partidas das águias, muito menos. Há casos “escandalosos”, como assim intitulam os adeptos, que fizeram com que a equipa perdesse muitos pontos, sendo que muitos desses pontos eram cruciais.

Golos anulados, como o do jogo frente ao FC Porto, penáltis por assinalar, amarelos sem nexo, jogadas para cartão que não tiveram essa consequência para a ação do adversário, entre outros. São estes os principais casos referidos pelo universo encarnado, relativamente a este tema.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.