3 anos, 0 títulos: O que fazer para mudar o rumo do SL Benfica?

- Advertisement -

Achas que Roger Schmidt conseguirá mudar o rumo do SL Benfica?

 

Mais uma época sem títulos na Luz. Há três anos consecutivos que a equipa encarnada não consegue ganhar um troféu. O SL Benfica já não vence o campeonato desde 2018/19; a Taça de Portugal desde 2016/17 e a Taça da Liga desde 2015/16.

Com esta falta de resultados e tendo em conta a hegemonia do clube, os adeptos têm perguntado – “O que se passa com o nosso clube?”. A verdade é que há inúmeras respostas possíveis para estas últimas três épocas que passaram em branco.

Desde falta de motivação por parte dos jogadores, passando por problemas no balneário ou com o treinador, até a questões extra jogo, como a COVID-19, ou extra balneário, como a arbitragem dos jogos ou até mesmo a presidência do clube. Estas têm sido as respostas que se ouvem entre os benfiquistas.

A meu ver, é notório que o SL Benfica teve imensos problemas no balneário, que resultaram na saída de jogadores e até mesmo de treinadores. Muitas vezes se ouviu dizer “O jogador X despediu o treinador” ou “O treinador arranjou problemas com jogadores e, por isso, foi despedido”.

rumo do SL Benfica
Pizzi terá tido uma discussão acesa com Jesus na véspera da saída do técnico
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

A verdadeira razão para a saída de certos jogadores ou até de treinadores só os responsáveis por gerir o clube é que sabem, mas em muito se notou que as águias já não tinham a mesma conexão que os benfiquistas outrora viam, dentro e fora das quatro linhas.

A questão da pandemia em muito veio prejudicar a prestação da equipa, sendo que os encarnados chegaram a ter mais de metade do plantel principal indisponível, mas não se pode usar esta “desculpa” para sempre.

A arbitragem é outro tópico que nunca passa despercebido em nenhum jogo e, nas partidas das águias, muito menos. Há casos “escandalosos”, como assim intitulam os adeptos, que fizeram com que a equipa perdesse muitos pontos, sendo que muitos desses pontos eram cruciais.

Golos anulados, como o do jogo frente ao FC Porto, penáltis por assinalar, amarelos sem nexo, jogadas para cartão que não tiveram essa consequência para a ação do adversário, entre outros. São estes os principais casos referidos pelo universo encarnado, relativamente a este tema.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.