GP França: Merveilleux, Bastianini!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: GP FRANCÊS MASSACRADO COM QUEDAS

Fim de semana de Grande Prémio caseiro para o campeão mundial Fabio Quartararo, no circuito Le Mans, num GP que se iniciou com notícias em volta de uma alegada assinatura de contrato de Jack Miller com a KTM para 2023.

Aleix Espargaró arrancou mal e perdeu muitas posições, caindo para a oitava posição com Miguel Oliveira a rodar em décimo terceiro, atrás do colega Binder que sofreu um toque na terceira volta e perdeu parte da asa dianteira do lado esquerdo da moto.

Alex rins foi a primeira queda do GP na quarta volta, saindo pela gravilha, motivando as bandeiras amarelas. Passado poucos minutos Remy Gardner caiu no segundo setor, abandonando a corrida. O colega de equipa Raul Fernandez abandonou igualmente a corrida passado pouco tempo.

Aleix Espargaró que arrancou em terceiro acabou por descer para quinto e Bastianini que estava nessa posição trocou para terceiro.

Já nas duas primeiras posições com as duas Ducati de fábrica impuseram um ritmo alto e foram mais ou menos de forma tranquila rodando afastados do resto dos pilotos, até que na décima segunda volta o piloto da Gresini Racing conseguiu ultrapassar o australiano da Ducati.

Joan Mir caiu na gravilha no setor quatro e ainda tentou voltar à corrida, tendo, no entanto, perdido posições. Miguel Oliveira a metade da corrida rodava no nono lugar e teve um aviso da direção de corrida por exceder os limites de pista. Ocorreram bandeiras amarelas nos setores três e quatro, com abandono de Jorge Martin, ficando com a sua moto a deitar fumo em princípio de incêndio neste que foi o seu quinto abandono num total de sete corridas até ao momento, dado algo preocupante para as aspirações do piloto.

Pecco Bagnaia na luta pela primeira posição com Bastianini acabou por deixar fugir a sua Ducati e cair, abandonando ele também a corrida numa altura em que tudo parecia alinhado pelo menos para uma segunda posição.

O piloto português que estava a fazer uma excelente corrida perdeu o controlo da sua KTM na passagem da terceira para a quarta volta, numa corrida pautada por muitos abandonos.

O pódio final ficou então composto por Bastianini, Miller e Aleix Espargaró.

Foto de Capa: Gresini Racing

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Lei ‘Anti-Piqué’ impede Cristiano Ronaldo de jogar na La Liga: Eis os detalhes

Cristiano Ronaldo adquiriu recentemente 25% do Almería, o que o impede de alinhar na La Liga devido à lei 'Anti-Piqué'.

Benfica suspende cinco sócios por atos racistas no Estádio da Luz frente ao Real Madrid

O Benfica emitiu um comunicado oficial no qual revelou que cinco sócios do clube foram suspensos e perderam o Red Pass, podendo ainda ser expulsos.

Rival do FC Porto deve perder jogador para o Real Madrid no final da época

Chema Andrés é um dos destaques do Estugarda esta época. A equipa alemã vai enfrentar o FC Porto na Europa League.

Atenção, FC Porto: um dos médios da moda atua no Estugarda

O FC Porto vai enfrentar o Estugarda nos oitavos de final da Europa League. Angelo Stiller faz parte do plantel dos alemães.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador emprestado pela União de Leiria causa impacto em Espanha: negócio conta com uma opção de compra

Salvi Carrasco foi emprestado pela União de Leiria ao Unionistas de Salamanca e já convenceu a crítica no país vizinho.

Pep Guardiola elogia Real Madrid: «É uma das melhores equipas da Premier League»

Pep Guardiola deixou elogios ao Real Madrid, assumindo que é uma das melhores equipas a competir na Champions League.

Vizela com treinador definido para o jogo frente ao Chaves

O Vizela vai manter Ronald Ramírez no banco de suplentes para a partida contra o Chaves, relativo à Segunda Liga.