Henrique Araújo | O sucessor de Darwin?

- Advertisement -

Terá o SL Benfica o sucessor de Darwin em casa?

 

O homem do jogo frente ao FC Paços de Ferreira é também o homem do momento – Henrique Araújo. O madeirense começou a dar os primeiros toques no CF Andorinha e em 2011 foi para o CS Marítimo, onde jogou até 2018. Na época 2018/19 começou a representar as cores dos encarnados na equipa de sub-17.

Com um percurso surpreendente, em 2020/21 chegou à equipa B, tendo marcado 11 golos e feito duas assistências em 28 jogos. Na presente época o futuro começou a brilhar ainda mais: 26 jogos, 13 golos, seis assistências na Liga 2.

No entanto, o ponta de lança não ficou por aqui. Deu os primeiros toques na equipa A em janeiro deste ano e a 11 de março aproveitou a aposta de Nélson Veríssimo para se estrear a marcar frente ao FC Vizela, dando assim o empate à equipa encarnada aos 74 minutos.

A 25 de abril foi o homem do jogo na conquista da primeira UEFA Youth League das águias, tendo contribuído com três golos para o resultado mais desnivelado de sempre numa final desta prova. Henrique Araújo deu um autêntico “bailinho da Madeira” aos jogadores do FCRB Salzburg, deliciando os fãs do desporto rei com pormenores técnicos dignos dos melhores.

Se foi prémio pela conquista ou não, a verdade é que Nélson Veríssimo voltou a ficar deliciado com o jovem de 20 anos, tendo apostado nele pela primeira vez, no 11 inicial, frente ao FC Paços de Ferreira. Ainda mal tinha começado a partida já Henrique Araújo tinha feito o gosto ao pé.

Só precisou de cinco minutos para inaugurar o marcador para as águias. No entanto, a “fome de golo” não ficou por aqui. Aos 44 minutos voltou a meter a bola no fundo das redes, estabelecendo assim aquele que seria o resultado final da última partida da época. E que bela maneira de bisar no jogo. Aliás, este bis merece especial atenção.

O madeirense entrou para o top 5 de jogadores mais jovens de sempre a marcar dois golos num jogo ao serviço da equipa principal do SL Benfica. Ultrapassou Salvio e só não quebrou o recorde de Gonçalo Ramos, João Félix e Gonçalo Guedes, outros nomes de referência da formação encarnada. Será que Henrique Araújo herdou a qualidade de Cristiano Ronaldo? Começaram a carreira no mesmo clube…

Há rumores de que equipas como Manchester City FC, FC Barcelona, FC Bayern de Munique e Liverpool FC estão de olho no jovem jogador, mas a melhor solução para ele seria afirmar-se definitivamente na equipa A, como tem vindo a fazer, antes de ir para um colosso estrangeiro.

O sucessor de Darwin
O jovem bisou no último jogo do campeonato  Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Rui Costa deve ter isso em mente, uma vez que, um dos objetivos que tem para o clube na próxima época é a aposta na formação, como se tem vindo a observar nos últimos jogos. A meu ver, Henrique Araújo é a melhor solução, a nível interno, para substituir Darwin, caso este saia mesmo do clube.

O ponta de lança é exímio nos movimentos de ataque; forte a atacar a bola e a ganhar espaço nas costas do adversário; bom a assistir e a finalizar, quer com a cabeça, quer com o pé e tem faro de golo como poucos.

Um jogador com esta qualidade nas “mãos” de um treinador como Roger Schmidt tornar-se-ia numa autêntica pérola. Já para não falar de que defende o clube, sem ter medo de dizer o que pensa, como fez no final do jogo da equipa B frente ao Rio Ave FC.

Será que Rui Costa vai aproveitar esta pedra preciosa na preparação da próxima temporada, ou vamos assistir a uma venda que mais tarde se vai revelar um mal maior, como foi o caso de Bernardo Silva?

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.

Benfica quer Isac Lidberg e já conhece o preço do avançado que é ainda desejado por treinador português no estrangeiro

O Benfica está de olho em Isac Lidberg. Avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados de peso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista revela segredos do hexacampeonato do Benfica e promete: «Festejar, festejar e festejar»

Ivan Baptista, treinador do futebol feminino do Benfica, analisou o embate frente ao Sporting após o fim da partida. O Benfica venceu.

Chandra Davidson faz o terceiro para o Benfica após desconcentração da defesa do Sporting

Chandra Davidson aproveitou uma falha na defensiva do Sporting para fazer o quarto golo do encontro e o terceiro para as águias.

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.