FC Porto 32-28 SL Benfica: falta um empate para o “tri” dos dragões

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: MITREVSKI E A FORMA COMO SE GARANTE UMA VITÓRIA

As contas do campeonato nacional de Andebol estão na reta final e o Dragão Arena recebeu o último “clássico” da temporada e, possivelmente, o mais importante para o FC Porto.

Apesar da imprevisibilidade destes jogos tomar conta da emoção em torno deles, o equilíbrio e a velocidade da formação do FC Porto e do SL Benfica foram protagonistas ao longo de grande parte do duelo. Apenas uma coisa separava ambas as equipas: a eficácia na finalização. Isso levou a que a equipa azul e branca fosse para o intervalo a vencer por 19-15.

O que realmente mudou o rumo do encontro foi a chegada do intervalo. Mitrevski na baliza do FC Porto foi um santo no altar e uma estátua erguida. As defesas eram constantes e só relançavam os dragões no marcador. Enquanto isso, o SL Benfica estava imóvel e sem qualquer reação perante a exibição do macedónio. A ajudar à festa portista, Ivan Sliskovic estava de “mão quente” e os golos iam aparecendo, com os guardiões da Luz impossibilitados de fazer algo mais.

A vantagem portista estava assente no marcador, o que levou Magnus Andersson a dar minutos a jogadores menos utilizados ou mesmo até estreantes. Como se diz na gíria, “deu para tudo”.

As águias teimavam em não aparecer, nem a finalização. A ineficácia era sofrível para os encarnados e o resultado continuava do lado da formação da casa. O declínio da turma de Chema foi completamente visível ao longo da partida, com o FC Porto a superiorizar-se momento após momento.

Do final do jogo até ao título basta um empate ao FC Porto frente à AA Águas Santas na próxima jornada. O SL Benfica não conseguiu mexer nas contas, nem nele próprio, num encontro de tão alta importância para as duas formações e, até mesmo, para o Sporting CP.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Nikola Mitrevski – Existe um jogo antes da entrada de Mitrevski e um jogo enquanto permaneceu no terreno de jogo. O guardião portista foi preponderante para este triunfo.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Consistência do SL Benfica – Foi o que mais faltou às águias num “clássico” bastante decisivo para as contas do título. O resultado andou num limbo, até o SL Benfica perder essa consistência necessária para levar o equilíbrio até ao final.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

O técnico Magnus Anderssen apostou na defesa muito pressionante sobre o portador da bola e bastante móvel. Ofensivamente, tentou explorar os pontas para chegar à baliza adversária.

 

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Sebastian Frandsen (7)

Nikola Mitrevski (9)

Pedro Valdés (5)

Victor Iturriza (7)

Pedro Cruz (7)

Diogo Oliveira (6)

Djibril M’Bengue (8)

Rui Silva (7)

Daymaro Salina (6)

Ivan Sliskovic (8)

Leonel Fernandes (7)

Diogo Branquinho (7)

António Areia (6)

Miguel Alves (6)

Jesús Hurtado (6)

Fábio Magalhães (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A nível ofensivo, o SL Benfica privilegiou sempre os ataques rápidos e jogar no erro do FC Porto. A nível defensivo, a marcação homem a homem prevaleceu na maioria das ofensivas portistas.

 

FORMAÇÃO E PONTUAÇÕES

Sergey Hernandez (6)

Gustavo Capdeville (6)

Mahamadou Keita (6)

Jonas Kallman (7)

Belone Moreira (6)

Paulo Moreno (6)

Carlos Martins (6)

Alexis Borges (7)

Ole Rahmel (7)

Lazar Kukic (6)

Demis Grigoras (6)

Rogério Moraes (6)

Tadej Kljun (6)

Luciano Silva (6)

Petar Djordjic (7)

Francisco Pereira (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.