Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica

Acrescentarias algum nome à lista?

 

Amores de verão: Quem nunca? Está a chegar aquela altura do ano em que as hormonas dos mais jovens ficam descontroladas e nas férias escolares o calor convida a praia, noites quentes e copos pelo meio.

Estes três fatores podem levar ao envolvimento íntimo de duas pessoas onde muitas vezes é a primeira vez que se cruzam na vida. Na maior parte dos casos, todo esse desejo desmedido fica por ali. Mas se a coisa corre bem, o destino passa a juntá-las para a vida como num conto de fadas.

No Futebol passa-se praticamente o mesmo quando se fecha o pano de uma época e começa a abrir-se outro, justamente quando o verão bate à porta.

E é nesta altura que os clubes começam a preparar as suas equipas para mais uma temporada, observando este e aquele jogador até haver um que corresponda às exigências e que seja contratado em definitivo.

O amor à primeira vista entre jogador e clube pode proporcionar-se, mas só o tempo dirá se foi uma boa escolha, isto sempre dependendo do rendimento individual do atleta.

Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica
Petar Musa foi o primeiro reforço a ser oficializado pelo SL Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O SL Benfica começa a partir de agora a preparar o seu plantel para 2022/2023, já com o novo treinador em funções, Roger Schmidt, e cabe ao treinador alemão e à estrutura encarnada definirem os alvos para este verão poderem contar com uma equipa forte, capaz de lutar ombro a ombro com FC Porto e Sporting CP na luta pelo título de campeão nacional, situação que não aconteceu esta temporada.

Petar Musa e Mihailo Ristic são, para já, os novos reforços do clube lisboeta e prometem lutar pela titularidade com os seus companheiros de posição. Rui Costa já sabe que não quer cometer alguns erros do passado em contratações falhadas e quer ter no clube que preside jogadores que sejam garantia de sucesso imediato.

Claro que as boas exibições individuais podem não chegar para a conquista de títulos, mas ter boa qualidade no plantel ajuda, e de que maneira, a que esse objetivo se concretize.

O SL Benfica, ao longo dos seus 118 anos de história, teve muitos jogadores que foram contratados no defeso e provaram logo de início que foram excelentes aquisições. Alguns deles ficaram mesmo imortalizados e são, hoje, símbolos do clube encarnado.

Houve outros que só renderam alguns anos depois e outros que não conseguiram mesmo impor-se, abandonando o clube sem honra nem glória. Na lista abaixo, apresento aquelas que considero as cinco contratações de verão mais marcantes da história mais recente do SL Benfica.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora causa divisão: jogadores do Al Ittihad não querem o português e pode haver conflitos

Rodrigo Mora é o grande desejo do Al Ittihad para o final do mercado de transferências, mas os jogadores dos sauditas estão desconfiados e não querem a chegada do português ao emblema do Médio Oriente.

Benfica recebe proposta por Florentino Luís de empréstimo com opção de compra

O Benfica pode ver Florentino Luís rumar a outro emblema neste mercado de transferências. O Marselha está interessado e já apresentou uma proposta de empréstimo pelo jogador.

Al Ittihad oferece salário de sonho a Rodrigo Mora

O Al Ittihad está muito interessado em Rodrigo Mora e ofereceu cinco milhões de euros anuais ao jovem português. O jogador é considerado inegociável pelo FC Porto.

Benfica com más notícias em relação a Carlos Álvarez

O Benfica está interessado em contratar Carlos Álvarez neste mercado de transferências, mas a negociação promete ser complicada, já que os espanhóis não têm interesse em vender um dos seus craques.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage fala de Kerem Akturkoglu: «Ainda não o conhecem como homem, apenas como jogador»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.

Enzo Barrenechea: «Acho que vai ser um jogo muito complicado»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Enzo Barrenechea fez a antevisão à partida.

Bruno Lage: «A linha defensiva vai ser a habitual»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.