GP Alemanha: Fabio Quartararo diz «au revoir»!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O RINGUE TEM UM NOVO DONO!

Tempo da décima prova da temporada da categoria rainha, desta feita em Sachsenring no circuito mais curto e com mais voltas do calendário, num circuito que procurava um vencedor novo após um periodo de domínio demolidor de Marc Márquez, que como se sabe não correrá mais esta temporada devido a estar em recuperação de uma operação ao braço. Com um arranque sólido, Quartararo saiu em primeiro lugar na primeira curva, seguido por Pecco Bagnaia e Aleix Espargaró.

A corrida começou logo quentinha entre Pecco e Quartararo, com ultrapassagens um sobre o outro e pouco tempo depois Johann Zarco faz uma bela ultrapassagem e agarra-se à terceira posição.

Surpreendentemente Francesco Bagnaia que rodava em segundo abandonou a prova após queda no segundo Grande Prémio consecutivo, seguido de outra queda do ex campeão mundial Joan Mir, tendo ambos os pilotos caído na curva número um.

Nem deu tempo para descansar, novamente bandeiras amarelas no setor um e quatro, curva treze com queda do rookie Darryn Binder, irmão de Brad Binder colega de Miguel Oliveira.

Pelo segundo GP seguido e depois daquele acidente arrepiante no GP da Catalunha, Nakagami perdeu o controlo da sua moto e motivou a amostragem de bandeiras amarelas no terceiro setor.

No meio desta azáfama, o campeão do mundo e líder de corrida Fabio Quartararo foi rodando a um ritmo extremamente elevado, numa corrida a solo e não deixando a mínima hipótese para os outros pilotos se aproximarem.

Miguel Oliveira que arrancou de décimo quarto, a vinte e uma voltas do final já tinha recuperado posições, rodando no décimo lugar.

Aleix Espargaró ia tentando se aproximar de Zarco, porém o ritmo do francês estava a um nível alucinante, em competição com o compatriota que rodava na primeira posição.

Jack Miller que vinha de más prestações ia fazendo uma corrida sólida, rodando na quinta posição muito próxima de Maverick Viñales, que não facilitava em nada a vida ao australiano da Ducati, que como já se sabe vai correr no lugar de Miguel Oliveira na equipa de fábrica da KTM, na próxima temporada.

No entanto Viñales começou a perder imensas posições, depois de um problema na moto com o regulador de altura, o que o obrigou a abandonar a corrida.

Pol Espargaró abandonou igualmente a corrida, sendo apenas Stefan Bradl o único piloto da Honda em pista.

Jack Miller foi tentando ultrapassar Aleix Espargaró inúmeras vezes, com aproximações nas curvas, sem sucesso, até que finalmente o australiano consegue realizar a manobra e assumir a terceira posição.

Até ao final da corrida nada se alterou, tendo Quartararo estendido a liderança, seguido por Zarco e fechando o pódio com Jack Miller.

Miguel Oliveira terminou em nono, recuperando cinco posições durante a corrida.

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.