A formação é para vender! | FC Porto

O FC Porto vive tempos controversos pela invicta. A abordagem ao mercado está a ser surpreendente e começamos a ver os meninos de ouro, formados no clube a irem para outros clubes, a ordem natural da vida futebolística. Mas fica a questão, seria proveitoso manter os “miúdos”, talvez, mais um ano?

A resposta é sim, obviamente, o talento destes jogadores está à vista de todos, mesmo os adversários mais casmurros conseguiam ficar deliciados com estes jogadores em campo. Mas, de forma expressiva, o FC Porto necessita de verbas monetárias, essas mesmas que são conseguidas pelos jogadores com os maiores talentos e, consequentemente, com os melhores mercados.

Só assim se percebe estas movimentações da SAD do FC Porto, sendo o futebol um jogo muito caro, entre salários, investimentos e comissões, vãos esvaziando os fundos de um clube histórico. O vício começa e não para. Vendem-se os jogadores que dão garantias de qualidade em campo e com a “raça” tão simbólica dos portistas, e vão-se buscar outros que podem ou não, ser um (in)sucesso no clube.

Pois até ao momento, vê-se um dragão a deixar passar o mercado de transferências e o planeamento da próxima temporada parece esquecido.

Resta-nos esperar pelo que o futuro próximo reserva para o adepto portista que passa os dias com o coração nas mãos, em que não se sabe quando é que (mais) um jogador fenomenal vai ser vendido porque o clube precisa urgentemente de auxílio monetário. Enquanto não existem reforços vão jogando os que estão. Afinal, é mais importante a comissão do que ser campeão.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves abre o marcador do Sporting x Benfica mas golo é anulado

Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio do Algarve. O conjunto de Alvalade esteve perto de abrir o marcador.

Santa Clara vence Varazdin por 2-0 nos Açores e segue para a 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Santa Clara conseguiu dar a volta à eliminatória. Depois da derrota na Croácia, açorianos venceram o Varazdin.

Maxi Araújo antevê duelo com o Benfica a minutos da Supertaça: «O Di María foi-se embora, mas têm o Ríos»

Maxi Araújo falou aos microfones dos jornalistas a poucos minutos do apito inicial da Supertaça. Sporting defronta o Benfica.

Ferro confirmado como reforço do Estoril Praia

Ferro foi confirmado durante esta quinta-feira como reforço do Estoril Praia. O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco questionado por Paulo Dybala no Benfica: «Têm saído muitos nomes que não fazem sentido»

Mário Branco foi questionado sobre a possibilidade do Benfica contratar Paulo Dybala, mas desviou-se do tema.

Diogo Prioste antes do Sporting x Benfica: «Sinto o grupo muito pronto, enquadrado e consciente do que tem de fazer»

O Benfica e o Sporting enfrentam-se esta noite na Supertaça de Portugal. Eis o que disse Diogo Prioste antes de mais um dérbi.

As 9 ausências de relevo no Sporting x Benfica da Supertaça

Há nove jogadores entre o plantel do Sporting e do Benfica que falham o encontro da Supertaça. Eis as ausências de peso nos dois lados.