📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fatawu, o jovem talento ganês

- Advertisement -

Issahaku Fatawu será um dos jovens que irá cumprir a pré-época, com a equipa principal às ordens do treinador Rúben Amorim. O internacional ganês terá assim a sua oportunidade de demonstrar o seu talento aos sportinguistas.

Fatawu brilhou na CAN Sub-20, troféu que conquistou pela sua seleção e contribuiu com dois golos, nos seis jogos do torneio. Com apenas 18 anos, já vestiu a camisola da seleção “A” do Gana, em 12 ocasiões. O extremo leonino fez a sua formação no Steadfast FC e representou por empréstimo, o clube do principal escalão do futebol ganês, o Dreams FC, no qual somou seis jogos e quatro golos.

Fatawu Issahaku is one of the players to watch in the Black Stars fold. He has had a great run from the junior National teams. Now at the top, he wants to be greater. I tried to trace his journey from the beginning. #AFCON2021 #3Sports pic.twitter.com/03Z4oXvHnc

— Yaw (@theyawofosu) January 10, 2022

Fatawu transferiu-se para Alvalade, por 1.2M€,  tendo rubricado um contrato de longa duração com o Sporting Clube de Portugal até 2026 com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

O jovem ganês destaca-se pela sua velocidade e capacidade física. É tecnicamente muito evoluído e forte no um contra um. Sendo canhoto, tem uma forte meia distância, com boa capacidade de decisão no último terço. No modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, poderá vir a ser mais uma alternativa para uma das três posições da frente de ataque dos leões, preferencialmente numa das alas.

Issahaku Fatawu é uma das grandes esperanças do futebol africano, tendo impressionado muito ao serviço da seleção. Com a camisola leonina, tem de evoluir taticamente e demonstrar todo o seu talento individual. O jovem ganês tem trabalhado nos primeiros meses com a equipa ”B” e com a equipa principal dos leões.

Esta pré-temporada, Rúben Amorim voltará a dar oportunidade aos jovens talentos, sendo um deles Fatawu. O jovem terá assim de demonstrar o seu talento, dado que tem uma enorme margem de evolução. Poderá vir a ser um craque e ajudar o Sporting Clube de Portugal a conquistar vitórias e títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto é novo líder da Liga do Irão

Após vencer o Fajr Sepasi por 3-0, este domingo, o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto chegou ao primeiro lugar da Liga do Irão.

Nem um São Bernardo para um leão: Sporting vence em Tondela (0-3) e partilha a liderança à condição

O Sporting venceu o Tondela por 3-0. Leões regressaram às vitórias na Primeira Liga depois do empate com o Braga na última jornada.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa mantém-se invicto na Liga da Arménia

A equipa orientada pelo português Manuel Tulipa recebeu o BKMA, na 11.ª jornada da Liga da Arménia, e venceu por duas bolas a uma.

João Noronha Lopes revela estratégia para a campanha da 2ª volta e confessa: «Não era o resultado que pretendia, mas há 60% de sócios...

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O candidato que ficou em segundo lugar reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa destacou votos de José Mourinho e dos jogadores: «Se calhar era bom uma eleição antes de cada jogo, o jogo correu bem»

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O presidente do Benfica já reagiu ao ato eleitoral.

Rui Costa e uma desistência não concretizada de João Noronha Lopes abdicar da 2ª volta: «É uma pena. Todos queríamos que acabasse à 1ª...

Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra o João Noronha Lopes. O presidente do Benfica já reagiu ao ato eleitoral.

Pedro Gonçalves volta a travar resistência de Bernardo Fontes e faz o 2-0 para o Sporting contra o Tondela

Pedro Gonçalves foi o autor do segundo golo do Sporting frente ao Tondela. O jogo é relativo à nona jornada da Primeira Liga.