GP Países Baixos: Bagnaia volta em estilo!

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: EQUIPA VR46 NO PÓDIO DE NOVO

Último Grande Prémio do calendário antes da pausa de verão, num fim de semana chuvoso em Assen, nos Países Baixos, surgiu uma novidade no paddock, com o anúncio da Gresini Racing de Aléx Marquez como piloto da equipa para o ano que vem, numa equipa onde foi avançado que seria a nova casa de Miguel Oliveira.

O arranque de corrida foi impetuoso e algo turbulento, numa pista que tem uma boa aderência, os pilotos saíram todos muito perto uns dos outros havendo inclusive um pequeno toque no meio do pelotão.

O Miguel Oliveira que arrancou da oitava posição, na tentativa de se afastar da confusão perdeu duas posições e rodava na décima posição nas primeiras quatro voltas.

Jack Miller e Franco Morbidelli foram informados pela direção de corrida da obrigatoriedade de cumprirem uma long lap penalty cada.

Na volta número sete, Fabio Quartararo entra de forma imprudente por dentro da curva, cai e leva consigo Aleix Espargaró, acabando os dois pilotos na gravilha, no primeiro setor na infame curva cinco, tendo o campeão mundial da temporada passada perdido ambas as asas do lado esquerdo da sua moto. No entanto ambos os pilotos conseguiram regressar à pista, nos últimos dois lugares da tabela, sendo que Pecco Bagnaia na sequência das quedas aproveitou para se distanciar por mais de um segundo face aos seus perseguidores.

Morbidelli caiu igualmente na curva cinco, setor um, perdendo o controlo da sua moto devido a ter errado na trajetória da curva, alargando demais. Logo nos minutos a seguir nova queda, desta feita de Darryn Binder, que deixou a moto toda desmontada, o que motivou a amostragem de bandeiras amarelas nos setores dois e três.

Quartararo voltou a cair na mesma curva em que caiu uns momentos antes, na curva cinco, o piloto que estava renitente a voltar à corrida foi catapultado pela sua moto e saiu a mancar acompanhado pelos stewards.

Na volta quinze, Nakagami foi sancionado pela direção de corrida com uma long lap penalty, depois de múltiplos avisos por exceder os limites de pista.

A dez voltas da corrida foi exibida a bandeira da chuva e logo de seguida a bandeira branca, que indica aos pilotos que queiram ir às boxes trocar de moto, que o podem fazer.

Na volta dezanove Raúl Fernandez, da KTM Tech 3, foi às boxes e abandonou a corrida. Aleix Espargaró ultrapassou dois pilotos na chicane, alcançando a quarta posição depois de ter estado em décimo quinto, por ter ido à gravilha no contacto com o Fabio Quartararo. Marco Bezzecchi da Mooney VR 46, conseguiu o seu primeiro pódio numa pilotagem fantástica.

O pódio ficou composto pelo vencedor Francesco Bagnaia, seguido de Bezzecchi e fechou com Maverick Viñales, tendo terminado o pódio com duas Aprillias.

 

O PILOTO DO DIA

Marco Bezzecchi – Apesar de Aleix Espargaró ter feito uma recuperação monstruosa, não podia deixar de escolher o rookie italiano da equipa de Valentino Rossi, que conseguiu o seu primeiro pódio na Moto GP fruto de uma excelente corrida, sem ter cometido qualquer tipo de erro.

A DESILUSÃO DO DIA

Fabio Quartararo – Depois de uma qualificação que soube a pouco ao campeão do mundo, a corrida começou de forma normal, conseguindo estar nos lugares da frente, porém, com um erro cometido por culpa própria, acabou por ficar para último e tendo ido às boxes para regressar à corrida, errou de novo e caiu de forma algo agressiva, o que o deixou visivelmente magoado e revoltado.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.