As 5 mais bonitas “Verde e Branca” listadas

- Advertisement -

Todos nós enquanto individualidades com personalidades distintas tomamos decisões segundo o que nos foi ensinado, o que nos foi sugerido ao longo das nossas vidas. Os nossos gostos e costumes formam-se conforme as influências que recebemos de quem nos rodeia, e desses os que mais respeitamos e gostamos.

Por isso é que nem todos gostam de vermelho, azul, verde (não entendo como é que há quem escolha cores diferentes do verde) ou outra cor qualquer. E até dentro da mesma cor há quem não concorde com os tons, porque há uns mais claros, uns mais escuros, e o certo. O difícil é chegar a um consenso de qual é o certo. Lá está, depende dos gostos e das perspectivas de cada um.

Ora, como os Sportinguistas não fogem muito deste modus operandi que caracteriza o comum ser humano, sempre que é lançado o novo traje que os nossos atletas irão ter o privilégio de albergar em todos os jogos, surge uma enxurrada de críticas, ou porque tem gola, porque não tem gola, porque tem mais ou menos riscas, porque o pantone escolhido não é o que efectivamente representa o verde Sporting.

Eu próprio já critiquei vários equipamentos, principalmente se tiverem calção que não seja preto. E se nos cingirmos apenas à camisola, pessoalmente não gosto muito de gola, e gosto que as riscas verdes e brancas sejam largas, que ocupem o tronco e as mangas, mas com disse, é pessoal, e não tem de estar de acordo com o que a generalidade prefere.

Resumindo, desde que seja verde e branca listada, com o símbolo do leão rampante ao peito é sem sombra de dúvidas a mais bonita de todas. E também por esse motivo, o top de camisas do Sporting que mais gostei até hoje que apresento a seguir baseia-se apenas em camisas do equipamento principal por ser essa a que realmente representa o nosso clube (bem sei que originalmente era a Stromp, mas neste momento, e de há muitos anos para cá, é a verde e branca listada que identifica o Sporting em todo o mundo).

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede de Dezembro de 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de dezembro de 2025 já foi entregue. Samu Aghehowa, avançado do FC Porto, foi o jogador distinguido.

Francesco Farioli lança duelo contra o Benfica: «No estágio tivemos jogadores com 30 quilómetros em 4 dias»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

André Villas-Boas aborda renovação de Francesco Farioli e processo contra Frederico Varandas: «Que seja uma força extra para a continuação da união em torno...

Na véspera do embate com o Benfica, o presidente do FC Porto refletiu sobre a renovação de renovação de Francesco Farioli e o processo a Frederico Varandas.

Álvaro Arbeloa revela admiração por José Mourinho: «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível»

Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.