📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mário e Roger Schmidt: Um casamento feliz?

- Advertisement -

Achas que o português vai renascer sob a alçada de Schmidt?

 

João Mário Naval da Costa Eduardo casou-se com Marta Branco Oliveira no passado dia 25 de Junho, justamente no mesmo dia em que o plantel do SL Benfica realizou testes médicos com vista à nova época.

Numa altura em que se falou muito sobre o futuro do médio luso no clube da luz, será que João Mário casará também com Roger Schmidt?

Para já, e depois da primeira semana de trabalho, o médio proveniente do Inter de Milão, destacou-se no minijogo que Schmidt organizou no fim do treino aberto do passado Domingo.

Sort e azar. João Mário tem sido o grande impulsionador do bom futebol que o SL Benfica tem praticado
João Mário foi pedra basilar no miolo encarnado no início da época passada Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

A juntar às palavras elogiosas do treinador alemão, aos bons sinais que o jogador tem mostrado como número dez, e à desistência do SL Benfica na contratação de Reinier, poderá dizer-se que João Mário poderá ter nova vida.

E não sou da opinião que o número 20 das águias seja uma má escolha para organizar jogo. Já são conhecidas as suas qualidades no passe, na manutenção da bola e na distribuição de jogo, e será dado assim um novo desafio à sua capacidade no último passe.

Depois de Götze e de Reinier, a terceira escolha para o lugar parece ter sido encontrada dentro de portas, e se tudo correr como esperado, parece-me ter sido a melhor (e mais barata) escolha das três.

De resto, cabe ao jogador mostrar nestas próximas semanas – uma vez que é certo que não é um dos dispensados pelo treinador.

Para já, é apagar a fraca imagem da época passada, em que apontou três golos e fez sete assistências, e aumentar a preponderância na Luz nesta época de 2022/23. Até porque no fim do ano há um mundial e acredito que é seu desejo ainda fazer parte dos escolhidos por Fernando Santos.

A camisola dez das águias está sem dono desde a saída de Waldschmidt, irá o treinador alemão entregá-la ao renascido médio português?

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.

Gary Neville compara polémica de Mohamed Salah à saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United: «Cristiano Ronaldo fez isso e eu não gostei nada»

Gary Neville comentou a atitude de Mohamed Salah, admitindo que os melhores do mundo têm uma mentalidade diferente, mas criticou o comportamento.

Basquetebol: Ex-NBA deixa o FC Porto ao fim de quatro meses

Axel Toupane chegou com estatuto de estrela, mas a ligação termina de forma repentina. O extremo francês fez apenas 10 jogos pelo FC Porto.

Philadelphia Union vende Jakob Glesnes ao LA Galaxy

Jakob Glesnes, figura histórica do clube, ruma a Los Angeles num acordo que pode render até 2 milhões de euros aos cofres do Philadelphia Union.

PUB

Mais Artigos Populares

Takehiro Tomiyasu é reforço do Ajax a custo zero

Takehiro Tomiyasu, defesa internacional japonês, ex-Arsenal, assinou um contrato de seis meses com o Ajax.

PSG interessado em médio francês por quem exigem 60 milhões de euros

Ayyoub Bouaddi agrada aos donos do PSG, mas o Lille só aceita libertar o jogador por uma quantia próxima dos 60 milhões.

Chelsea volta à carga por pérola do Barcelona

O Chelsea querer aproveitar o excesso de opções no meio-campo de Hansi Flick para desviar Marc Casadó para a Premier League.