Palhinha, um adeus difícil de aceitar

- Advertisement -

Tivemos a sorte de o nosso treinador ter trabalhado com Palhinha no SC Braga e, sobretudo, acreditar que Palhinha era, e é, o homem com o estilo de jogo ideal para a nossa posição seis.

O que mais me custa é que foi preciso Palhinha mostrar fora para assumir um papel, que já podia ter assumido muito mais cedo, importante no Sporting. E, verdade seja dita, se não fosse Rúben Amorim, o internacional português nem tinha regressado.

Regressou e mostrou todo o potencial que tem e mostrou claramente que merecia ter sido uma aposta mais precoce. Exemplo disso é o facto de, ao fim de duas temporadas como titular indiscutível, numa forma e ritmo fora do normal, estar já de saída.

𝟏𝟎 𝐀𝐍𝐎𝐒 de Leão ao peito que jamais serão esquecidos 🦁

Esta será para sempre a tua casa, João Palhinha 💚 #ObrigadoPalhinha pic.twitter.com/T4DYbMOXat

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 4, 2022

Contudo, Palhinha nunca deixou de acreditar que um dia ia representar o Sporting como representou, tal como, depois dos leões terem feito uma dança pouco bonita de empréstimos, nunca escondeu o amor que tem pelo clube.

Esta custa-me muito. Palhinha é um jogador que tem tudo. É um monstro do meio-campo. Faz de tudo um pouco. É forte, é rápido, é simples, sabe cobrir, sabe desarmar, sabe defender, sabe atacar e, uma característica preponderante, tem muito critério, o que faz com que seja dos melhores portugueses na sua posição.

João Palhinha tem tudo para ser um jogador marcante, basta apenas manter o seu nível e ser valorizado.

Que a sua jornada por Inglaterra corra da melhor forma, porque merece. Resta-nos agradecer pela forma como se entregou ao clube e pela forma como demonstrou o seu amor por este símbolo. Que a história de leão ao peito não fique por aqui.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.