«Acho que o Darwin Núñez poderá integrar-se tão rápido como Luis Díaz»

- Advertisement -

Jurgen Klopp falou abertamente sobre o mercado de transferências e o posicionamento dos seus jogadores da frente de ataque. Darwin Núñez foi um dos visados.

Jurgen Klopp deixou considerações sobre Darwin Núñez. O técnico alemão, em jeito de rescaldo sobre os últimos dias de preparação, abordou várias temáticas, entre as quais a adaptação do antigo avançado do SL Benfica:

Acho que o Darwin poderá integrar-se tão rápido como Luis Díaz, que não teve pré-época, foi chegar e jogar. E todos vimos que estava pronto, porque nós queríamos que ele jogasse aqui como jogava no FC Porto, deixámo-lo jogar e depois ajustamos alguns detalhes. Também é assim com o Darwin. Eu não o vou mudar em três ou quatro semanas, vamos ter de nos adaptar a ele e isso pode acontecer na primeira, segunda, terceira ou quarta jornada da Premier League, pouco importa. Durante alguns anos foi sempre óbvio que o ataque ia ser Mané, Firmino e Salah, mas agora as portas estão mais abertas para toda a gente“, reforçou.

Sobre a luta pela titularidade na frente de ataque, Jurgen Klopp deixou considerações interessantes sobre os elementos que tem à sua disposição: “Darwin um número 9 que pode jogar na ala. O Sadio Mané era um extremo que podia jogar a 9. São coisas diferentes. Nas alas temos o Luis Díaz, o Fábio Carvalho que pode jogar lá, o Diogo Jota, o Salah, muitas opções interessantes e eu gosto disso. Não perdemos só o Mané, o Divock Origi e o Minamino também saíram e foram jogadores muito importantes. Eu não quero que o Darwin jogue como o Firmino. A chegada dele traz questões como a posição do Firmino, que tem sido o nosso avançado-centro, mas só foi titular em alguns jogos na época passada. Um é falso número 9 e outro é um 9“, afirmou.

Darwin Núñez estreou-se pela equipa do Liverpool FC na passada terça-feira, numa derrota frente ao Manchester United FC por 4-0.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.