AEW | Os “velhos” são bons

    modalidades cabeçalho

    A segunda principal empresa da indústria nos EUA está a dar que falar nos últimos meses. Muitos fãs passaram da WWE para a AEW. A empresa de Tony Khan tem feito algo que a WWE não tem feito ultimamente: aproveitar os lutadores mais velhos.

    Existem vários exemplos: Big Show, Chris Jericho, Christian, CM Punk, Matt Hardy, Sting, entre outros. A AEW tem aproveitado a experiência dos mais velhos para melhorar os shows. Normalmente, costumam elogiar muito Sting, Chris Jericho ou CM Punk. Todavia, quero realçar um outro nome: Christian Cage.

    O lutador canadiense, de 48 anos,  passou muitos anos sem lutar, devido ao seu histórico de lesões. Porém, após quase 10 anos sem lutar, Christian voltou no Royal Rumble de 2021 e surpreendeu todos os fãs de Wrestling. O lutador que muitos pensavam que não voltava, tal como pensaram o mesmo com Edge, fez o “regresso milagroso”.

    Os fãs pensavam que Christian ia continuar na WWE, após ter finalmente permissão para lutar, mas o lutador canadiense rumou para outro lado, a AEW. E foi a melhor decisão. Chegou a lutar pelo título principal da empresa.

    Na WWE, os lutadores mais velhos costumam ter um papel menos relevante, exceto se fores por exemplo o Edge ou John Cena. Na AEW, Christian voltou a ter a chama que não tinha desde os tempos da ECW (na WWE), onde foi campeão durante vários meses.

    Após vários meses a ajudar Jungle Boy e Luchasaurus, Christian Cage decidiu que bastava e atacou Jungle Boy, uma manobra que surpreendeu os fãs da empresa de Tony Khan. Christian chegou a mandar umas palavras à mãe e irmã do jovem lutador.

    O lutador de 48 anos explicou os motivos que o levou a trair Jungle Boy, cujos motivos foram mal vistos perante os fãs. Numa manobra surpreendente, Christian Cage consegue convencer o companheiro de Jungle Boy, Luchasaurus, a juntar-se ao lutador experiente.

    Após isso, Luchasaurus tornou-se heel. O experiente lutador está a dar um excelente tempo de antena a um dos lutadores mais altos da empresa, tal como ainda vai dar na rivalidade com Jungle Boy. Uma manobra que já foi feita por Chris Jericho, numa rivalidade com MJF, e Sting, quando ajudou Darby Allen.

    Os lutadores mais velhos são uma peça fundamental na AEW. Graças a esses lutadores, a storyline dentro dos combates torna-se muito mais apelativa do que na WWE.

    Foto de Capa: AEW

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angel Di María tem mais um clube interessado na Argentina

    Angel Di María tem mais um clube interessado na...

    Ivan Cavaleiro pode trocar o Lille por equipa da La Liga

    Ivan Cavaleiro pode terminar o seu ciclo no Lille...

    Nigéria anuncia George Finidi como sucessor de José Peseiro

    A Nigéria já tem novo selecionador nacional. George Finidi...

    Castigo de Gabriel Barbosa foi suspenso e avançado pode jogar pelo Flamengo

    Gabriel Barbosa está de volta. O avançado brasileiro recebeu...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.