Sangaré | A máquina que falta no miolo da fábrica de Schmidt

    Gostarias de ver Sangaré de águia ao peito?

     

    Ibrahim Sangaré continua a ser apontado ao SL Benfica, apesar de todas as notícias nesse sentido apresentarem sempre a ressalva de que o preço e a concorrência são fatores de grande peso e que poderão significar que este namoro de verão não será consumado.

    Mas Roger Schmidt parece encantado com a possibilidade e o clube parece disposto a ir à luta pelo médio-defensivo.

    Isto apesar das boas prestações de Florentino no centro do terreno, quer ao lado de Weigl, quer ao lado de Enzo. O técnico alemão parece gostar do médio português, mas não abdica da insistência na contratação de um futebolista que foi pedra basilar do seu PSV na temporada transata. E faz sentido.

    Sangaré é um médio defensivo de grande raio de ação, com uma leitura excelente do seu posicionamento, com grande capacidade de desarme e de antecipação e com um incomum poderio defensivo.

    Viria naturalmente para ser titular, mas tal não implicaria algebricamente um travão no crescimento de Florentino Luís, que teria na mesma as suas oportunidades numa longa e desgastante época, podendo ainda aprender com um dos melhores médios-defensivos do futebol europeu.

    No entanto, para a vinda de Sangaré acontecer, muita gente teria que sair, a concorrência teria que mitigar o seu interesse e o preço pedido pelo clube neerlandês teria que ser diminuído de alguma forma. É difícil crer nesta contratação, mas seria uma das melhores dos últimos anos por parte dos encarnados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Primeira Liga: três equipas garantem a manutenção

    Três equipas da Primeira Liga garantiram a manutenção no...

    Francisco Conceição coloca o FC Porto a vencer em Chaves

    Francisco Conceição fez o primeiro golo do desafio entre...

    As estrelas do SL Benfica 29-34 FC Porto | Andebol

    A CRÓNICA: UMA LUTA, DEFINITIVAMENTE A DOIS! https://twitter.com/FCPorto/status/1786783491000078449 No pavilhão número...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.