«É inacreditável que treino mental não seja obrigatório para clubes profissionais»

- Advertisement -

Wojciech Szczesny deu uma entrevista muito interessante na qual não revelou ter tabus a abordar todos os temas. O guarda-redes polaco falou de saúde mental e até da experiência com Paulo Sousa.

Wojciech Szczesny voltou a trazer o tema da saúde mental para o futebol. Em entrevista ao canal polaco Sportowy, o guardião da Juventus FC abriu o jogo e não teve papas na língua para falar de forma aberta sobre esta temática:

Para mim, é inacreditável que treino mental para jogadores não seja obrigatório para clubes profissionais. Há psicólogos nos clubes e é importante que um jogador os use quando precisa. Mas o treino mental não é obrigatório. E deveria ser, especialmente quando está tudo bem. Não devíamos ir a um psicólogo quando já estamos mal. É mais difícil apreender a ajuda e os ensinamentos para nós quando o nosso estado já está destruído. Se já estamos mal, não conseguimos obter ajuda da mesma forma“, afirmou.

O guardião da Juventus continuou: “Eu já joguei um jogo de ressaca. Felizmente, foi um jogo particular. Senti-me ok do ponto de vista psicológico e até fiz um bom jogo, mas lembro-me que me senti envergonhado comigo mesmo. Jogámos dois jogos da Taça de Inglaterra e eu lembro-me de ter bebido antes do primeiro jogo (quando outra pessoa ia jogar no meu lugar). Estava de ressaca antes do jogo, mas sabia que não ia jogar. Senti-me bem depois de beber, mas depois senti-me mal no dia seguinte. Ainda assim, tomei a decisão de voltar a fazer o mesmo noutro jogo. Até joguei bem, mas voltei a sentir-me mal comigo mesmo e decidi que era mesmo a última vez“, afirmou.

Szczesny falou ainda sobre Paulo Sousa. O técnico português saiu perante muitas críticas, mas o guarda-redes polaco reservou elogios para o antigo selecionador da Polónia:

Apesar de tudo o que pensam sobre ele agora, eu creio que ele foi um treinador muito bom para a Polónia. No Euro’2020, estávamos a todo o gás. Estivemos bem fisicamente, jogámos de forma mais ofensiva do que aquilo a que estávamos habituados e marcámos golos. Como perdemos contra a Suécia e a Eslováquia? Não faço ideia. Já assisti essas partidas duas vezes e, até hoje, não faço ideia de como aconteceu“, afirmou o guarda-redes de 32 anos.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.