Riqui Puig Dragão? Leva nega de Conceição!

O diário espanhol Sport avançou nestas últimas semanas que o FC Porto está interessado em Riqui Puig, médio do FC Barcelona, e já terá contactado o clube catalão.

Os dragões pretendem o jogador, de 22 anos, por empréstimo ou em definitivo, sendo que nesse caso o Barcelona teria de rescindir o contrato com o atleta, o mesmo termina em junho de 2023. A comunicação social também já veio dar conta de que o FC Porto se não for dentro desses termos não irá submeter uma proposta oficial.

É certo que o jovem talento não faz parte dos planos de Xavier Hernández para esta nova época dos blaugrana e terá de procurar uma solução. Riqui Puig cedo chegou ao plantel principal do Barcelona e nas últimas três épocas por lá se manteve, contudo, nunca foi uma aposta muito regular.

Apesar do talento evidente sempre lhe foi apontado pelos seus treinadores a falta de trabalho e compromisso nos treinos e talvez seja isso que esteja a atrasar a sua “explosão” e afirmação no mundo do futebol.

Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira para Paris Saint-Germain FC e Arsenal FC, respetivamente, o espanhol poderia ser uma boa solução para colmatar estas saídas. É um jogador muito inteligente dentro das quatro linhas, com uma visão de jogo soberba e um toque de bola que não lhe fica nada atrás, um criador de jogo nato. Contudo tem de acrescentar mais ao coletivo, sendo um jogador de meio-campo teria de melhorar mais as suas missões defensivas e ter um maior compromisso com a equipa.

Estas são duas das características mais apreciadas por Sérgio Conceição, para além da garra e de o atleta ter de “deixar tudo em campo” em cada partida.

Talvez seja esta uma das razões para o mister ter dado a eventual nega à transferência de Riqui Puig para o FC Porto.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

Tottenham denuncia insultos racistas contra Mathys Tel após a Supertaça Europeia

O Tottenham denunciou insultos racistas que foram dirigidos contra Mathys Tel. O avançado francês falhou um dos penáltis decisivos na Supertaça Europeia.

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ederson Moraes muito perto do Galatasaray: eis os valores em cima da mesa

Ederson Moraes está muito perto de ser reforço do Galatasaray. O guarda-redes brasileiro vai deixar o Manchester City.

FC Porto colocado na rota de promessa mexicana

O FC Porto está a ser apontado como um dos clubes interessados em Hugo Camberos. O jogador representa o Chivas e é visto como uma das grandes promessas do futebol mexicana, contando com apenas 18 anos de idade.

Kerem Akturkoglu ligou para colegas e funcionários do Galatasaray a informar da possível ida para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto de assinar pelo Fenerbahçe. O avançado turco ligou a membros do Galatasaray, sua antiga equipa, a informar sobre a negociação.