Bijlow na mira das águias

O guardião neerlandês é apontado como um dos sucessores de Vlachodimos na baliza encarnada

Muito se tem falado na possível saída de Odysseas Vlachodimos do SL Benfica, situação que já se arrasta desde o ano passado, com o grego a admitir numa entrevista que estava na altura de pensar em outros voos.

O Leicester City FC foi o último clube a mostrar interesse no ainda guarda-redes encarnado, mas a realidade é que Vlachodimos tem estado a jogar a pré-época e parece que vai ser ele o dono da baliza no primeiro jogo a sério da temporada frente ao FC Midtjylland, no dia 2 de Agosto, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Mas como mais vale prevenir do que remediar, o clube da Luz já está a pôr o seu departamento de scouting a trabalhar no sentido de observar qual o guardião que poderá ser o substituto à altura do grego, já que Helton Leite continua a ser o segundo na hierarquia da baliza das águias e está também na iminência de sair.

Um dos alvos que se tem falado nos últimos dias é Justin Bijlow, guarda-redes do Feyenoord Rotterdam que, ao que tudo indica, terá sido um pedido do treinador Roger Schmidt. Se o SL Benfica avançar para a contratação do neerlandês, que viu na época passada o seu contrato ser renovado até 2025, terá de desembolsar 13 milhões de euros.

SC Braga SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Bijlow tem 24 anos, mede 1,88m e pesa 81kg. Fez toda a sua formação no Feyenoord Rotterdam até chegar à equipa principal em 2017 e ainda não sabe o que é mudar de clube.

Este pode ser, aliás, um fator determinante na decisão do jogador em rumar a outras paragens e experimentar outro emblema na carreira que lhe permita ganhar mais experiência e competir na Champions, a única prova europeia que lhe falta jogar e aquela que todos os jogadores sonham marcar presença.

É um guarda-redes seguro entre os postes, com uma boa elasticidade e mostra ter bons reflexos, além de ser muito rápido a sair da baliza, pois consegue ganhar muitas vezes os duelos quando está cara a cara com os adversários. E tal como Vlachodimos, ambos têm uma estatura semelhante e isso pode ser um dos critérios que levou o SL Benfica a mostrar interesse no neerlandês. Os lances de bola parada são cada vez mais decisivos no futebol e um guarda-redes alto com uma boa capacidade de impulsão é uma mais valia nas bolas pelo ar.

Como já aqui foi referido, Bijlow só conheceu uma equipa na carreira até ao momento e ao serviço do clube de Roterdão realizou 85 jogos, tendo conquistado um campeonato, uma Taça dos Países Baixos e uma Supertaça. Disputou ainda a final deste ano da primeira edição da Liga Conferência mas foi derrotado pela AS Roma de José Mourinho.

Estreou-se pela seleção neerlandesa em 2021, num encontro frente à Noruega, e daí para cá conta com seis internacionalizações, o que lhe permite sonhar ser um dos 26 eleitos por Louis van Gaal para o Mundial do Qatar, que vai ter início no dia 21 de Novembro deste ano.

 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristóvão Carvalho ao ataque contra Rui Costa: «Rui Costa demonstrou que o plano que irá apresentar será exatamente o velho Benfica, que ninguém acredita»

Cristóvão Carvalho marcou presença este sábado no Pavilhão nº 2 da Luz, de maneira a assistir à Assembleia Geral do Benfica.

Avançado avaliado em 45 milhões de euros de saída do Manchester United

Alejandro Garnacho vai sair do Manchester United neste mercado de transferências. Há vários clubes interessados na sua contratação.

Bósnia e Herzegovina bate San Marino para a qualificação para o Mundial 2026

A Bósnia e Herzegovina recebeu e venceu San Marino por uma bola a zero, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Manchester United perto de garantir segundo reforço para 2025/26

O Manchester United está perto de contratar Bryan Mbeumo. A segunda proposta dos red devils pode agradar o Brenford.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o Onze do Ano da Primeira Liga 2024/25

A Liga Portugal apresentou durante este sábado os restantes elementos do Onze do Ano da Primeira Liga.

Rui Costa afasta cenário de demissão: «Tenho total legitimidade para cumprir o meu mandato até outubro»

Rui Costa comentou o seu futuro à frente do Benfica, assegurando que cumprirá o mandato até ao fim.

Já custou 30 milhões de euros e foi devolvido ao Real Madrid

O Real Madrid prepara-se para receber de volta nos seus quadros do brasileiro Reinier. O jogador esteve cedido ao Granada.