Será que Carlos Alcaraz é realmente “o próximo Rafael Nadal”? | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, o prodígio do Ténis espanhol e mundial, está a causar um grande impacto em 2022. O tenista, de 19 anos, já anda nas bocas do mundo. Neste momento, Alcaraz ocupa um lugar no top 5 do ranking da ATP. O último a chegar com tão tenra idade foi… Rafael Nadal.

O histórico tenista espanhol já conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto o ATP Finals. Ao longo da carreira, Nadal venceu 92 títulos, sendo que 22 são Grand Slams. Uma vida que muitos querem ter, mas que não conseguem chegar.

Um nome que está a ser falado ultimamente para o substituir é Carlos Alcaraz. O novato está a ter um ano incrível, conquistou três títulos ATP 500/1000 (Madrid, Miami e Rio de Janeiro), sendo que foi o mais novo a vencer os respetivos torneios.

Pode-se dizer que o Alcaraz vai ter um futuro brilhante. Todavia, será que ele vai ser o próximo Rafael Nadal ou vai ser o primeiro e único Carlos Alcaraz?

Em todos os desportos, existe este “problema”: o próximo “craque da modalidade”. É algo que precisa ser retirado. Os tenistas mais novos sentem uma grande pressão quando começam a ser comparados aos melhores (de sempre) da modalidade.

Existem algumas semelhanças no percurso inicial de Nadal e Alcaraz, especialmente quando o tenista espanhol, de 19 anos, realizou grandes provas na terra batida. Todavia, é algo que não deve ser feito em tão tenra idade. Daqui a uns anos? Talvez. Agora? Não.

Alcaraz é um tenista que, para muitos, vai dominar o circuito masculino do Ténis durante vários anos. Mas precisa do seu tempo. Chegou aos quartos-de-final do Roland-Garros, mas podia ter chegado mais longe, muitos apostaram que Alcaraz seria o grande vencedor do torneio.

A carreira de Carlos Alcaraz deverá ser dominadora no futuro, mas, até lá, terá de crescer imenso. Apesar de Nadal, Djokovic e Federer estarem quase na reforma, ainda vai haver bons jogadores na modalidade, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, entre outros. O futuro é brilhante para Alcaraz, se tudo correr bem.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.