Será que Carlos Alcaraz é realmente “o próximo Rafael Nadal”? | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, o prodígio do Ténis espanhol e mundial, está a causar um grande impacto em 2022. O tenista, de 19 anos, já anda nas bocas do mundo. Neste momento, Alcaraz ocupa um lugar no top 5 do ranking da ATP. O último a chegar com tão tenra idade foi… Rafael Nadal.

O histórico tenista espanhol já conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto o ATP Finals. Ao longo da carreira, Nadal venceu 92 títulos, sendo que 22 são Grand Slams. Uma vida que muitos querem ter, mas que não conseguem chegar.

Um nome que está a ser falado ultimamente para o substituir é Carlos Alcaraz. O novato está a ter um ano incrível, conquistou três títulos ATP 500/1000 (Madrid, Miami e Rio de Janeiro), sendo que foi o mais novo a vencer os respetivos torneios.

Pode-se dizer que o Alcaraz vai ter um futuro brilhante. Todavia, será que ele vai ser o próximo Rafael Nadal ou vai ser o primeiro e único Carlos Alcaraz?

Em todos os desportos, existe este “problema”: o próximo “craque da modalidade”. É algo que precisa ser retirado. Os tenistas mais novos sentem uma grande pressão quando começam a ser comparados aos melhores (de sempre) da modalidade.

Existem algumas semelhanças no percurso inicial de Nadal e Alcaraz, especialmente quando o tenista espanhol, de 19 anos, realizou grandes provas na terra batida. Todavia, é algo que não deve ser feito em tão tenra idade. Daqui a uns anos? Talvez. Agora? Não.

Alcaraz é um tenista que, para muitos, vai dominar o circuito masculino do Ténis durante vários anos. Mas precisa do seu tempo. Chegou aos quartos-de-final do Roland-Garros, mas podia ter chegado mais longe, muitos apostaram que Alcaraz seria o grande vencedor do torneio.

A carreira de Carlos Alcaraz deverá ser dominadora no futuro, mas, até lá, terá de crescer imenso. Apesar de Nadal, Djokovic e Federer estarem quase na reforma, ainda vai haver bons jogadores na modalidade, como Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, entre outros. O futuro é brilhante para Alcaraz, se tudo correr bem.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.