Travante Williams: Um reforço de peso para a Seleção Nacional

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A UD Oliveirense fez de porta de entrada para o basquetebol português e, agora, dificilmente haverá uma saída. Travante Williams tem sido dos jogadores mais influentes e importantes no Sporting CP e passou a ser elegível para a seleção portuguesa, depois da conclusão do seu processo de naturalização.

Quando chegou, no ano de 2017, Travante adquiriu a cidadania portuguesa, mas só agora passou a ser opção para a Seleção Nacional e, também, para a pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Foi bicampeão nacional, venceu duas taças da Liga e uma Supertaça pela UD Oliveirense, mas foi igualmente campeão pelo Sporting CP venceu três Taças de Portugal, uma Supertaça e também uma Taça da Liga.

twet

O extremo de 29 anos é dos jogadores mais irreverentes na Liga Portuguesa de basquetebol e, ao tornar-se elegível para a Seleção Nacional, ainda mais valor lhe é acrescentado ao poder alinhar com outros grandes nomes da modalidade.

Desde que alinha pelo Sporting CP, as suas médias de pontos por jogo rondam os 16, mas quem acompanha percebe que Travante Williams num dia bom – ou seja, quase todos – é capaz de fazer mais do que isso e “levar uma equipa às costas”.

Para além de finisher, Travante é um dinamizador de jogo que constrói e dá a construir. Joga por ele e pela equipa até ao último segundo, e bem que o demonstrou nestes cinco anos em Portugal.

Muitas vezes é destacado como dos melhores da semana aquando da participação do Sporting CP na Liga Europeia de basquetebol, onde o extremo demonstra como bem se joga por cá e por ele. Na Liga portuguesa é quem já bem sabemos.

Na convocatória já revelada pela Federação da modalidade, Travante Williams junta-se a Neemias Queta e a outros nomes bem conhecidos, mostrando que a Seleção Nacional pode fazer estragos pela pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Agora é esperar para ver e perceber (à séria) se aquilo que estamos à espera vai acontecer, e se Travante “vai mesmo partir isto tudo”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Braz reage à vitória de Portugal para passar à final do Euro de Futsal: «Este jogo estava a dar-me um gozo dos diabos»

Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.

Noa Lang deixa várias críticas para Antonio Conte e atira: «Nove em cada vez pessoas no Nápoles não queriam que eu saísse»

Noa Lang deixou o Nápoles no mercado de janeiro e foi rápido a apontar o dedo a Antonio Conte. O avançado está agora ao serviço do Galatasaray.

Florentino Luís e a Primeira Liga: «Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a 7 pontos do FC Porto. Há muito para...

Florentino Luís fala sobre a corrida pela Primeira Liga e a temporada do Benfica. Médio aborda ainda mudança para Inglaterra.

Luís Andrade oficializado como treinador da equipa feminina do Al Hilal de Jéssica Silva

Luís Andrade é o novo treinador do Al Hilal. O técnico português de 52 anos assume a segunda equipa de Futebol Feminino na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira goleia e Grêmio de Luís Castro derrota Botafogo de Martín Anselmi em jogo de loucos

O Palmeiras venceu em casa o Vitória por 5-1 na segunda jornada do Brasileirão. Já o Grêmio bateu o Botafogo por 5-3.

Boston Celtics continuam a ganhar em noite histórica de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram fora de casa os Houston Rockets por 114-93. Neemias Queta chegou à marca dos 1000 pontos na Liga.

Inter Miami oficializa contratação de Germán Berterame

Germán Berterame junta-se ao Inter Miami, equipa de Lionel Messi. O avançado mexicano chega à liga norte-americana proveniente do Monterrey.