📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 36-36 Ademar León: Dragões ainda não carburam

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: Portistas em quebra da primeira para a segunda parte

O campeão nacional FC Porto saiu do Torneio Internacional de Andebol de Viseu, competição de pré época, sem qualquer vitória depois do empate frente ao Ademar León, sétimo classificado da Liga Espanhola no ano passado.

O início de jogo não foi fácil com dificuldade na eficácia ofensiva. A perder por 2-0, os dragões conseguiram reverter o resultado e colocarem-se a vencer ao melhorarem ofensivamente. Os jogadores do Ademar León revelaram algumas falhas no ataque entre faltas ofensivas e perdas de bola.

Já no segundo quarto de hora do primeiro tempo, os portistas viram os espanhóis igualarem o resultado (12-12), depois de várias falhas a nível ofensivo e dificuldade a parar as transições rápidas da equipa de Manolo Cadenas.

No entanto, o FC Porto reagiu e acabou por sair para o intervalo em vantagem com uma margem de três golos (20-17).

O segundo tempo começou com os portistas a apresentarem várias limitações na finalização e a formação de León conseguiu estabelecer uma vantagem de quatro golos.

Já perto do final do jogo, os dragões acabaram por reagir e empataram a partida no último minuto depois de uma transição rápida na sequência de uma falta ofensiva dos espanhóis.

Victor Iturriza foi o melhor marcador dos dragões com sete golos apontados.

Neste torneio, o Ademar León ainda vai defrontar o SL Benfica no jogo de encerramento da competição.

A FIGURA

Victor Iturriza – O luso cubano foi o melhor marcador dos dragões na partida. A sua imponência física misturada com a potência do remate foi importante para os portistas desequilibrarem ofensivamente perante alguma letargia ofensiva nalguns períodos do jogo.

O FORA DE JOGO

Frandsen/Mitrevski – Os guarda redes do FC Porto não estiveram eficazes na baliza com dificuldades para parar os remates dos jogadores do Ademar, fazendo muito poucas defesas. Na primeira parte, o dinamarquês esteve entre os postes e na segunda foi o macedónio. Lenta reação e por vezes mau posicionamento parecem ter sido as razões para estas exibições discretas.

OUTROS DESTAQUES

André Sousa – O jovem vice campeão europeu sub20 não mostrou . Tentou pegar no jogo especialmente no final da primeira parte. Dificuldades em criar desequilíbrios na defesa espanhola só por uma vez conseguiu fazer o seu movimento típico de penetrar na defesa e rematar.

Nikolaj Laeso – O central dinamarquês mostrou consistência na defesa e contribuiu para a melhor fase dos dragões na partida.

Ignacio Plaza – O pivô espanhol mostrou alguns pormenores no final da primeira parte com facilidade de remate de encontrar espaços entre a defesa adversária. Tem de conter o ímpeto em termos disciplinares para não prejudicar a equipa.

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Em partida de pré época, o técnico Magnus Andersson aproveitou para experimentar o 7×6 com necessidade de ser aperfeiçoado. No ataque, André Sousa era o organizador de jogo com o desequilíbrio a ser feito pelo meio e, por vezes, pela lateral esquerda com Branquinho. O FC Porto transpareceu dificuldades na defesa com as transições rápidas do Ademar León.

EQUIPA E PONTUAÇÕES

Sebastian Frandsen (5)

Mitrevski (5)

Rui Silva (6)

Diogo Branquinho (6)

 António Areia (5)

Victor Iturriza (7)

Daymaro Salina (6)

Pedro Valdés (6)

 Pedro Cruz (6)

 André Sousa (5)

Mikkelsen (6)

Laeso (7)

Jack Thurin (6)

 Fábio Magalhães (7)

Ignacio Plaza (6)

Leonel Fernandes (-)

Diogo Oliveira (-)

Miguel Alves (-)

ANÁLISE TÁTICA – Ademar León

O técnico Manolo Cadenas explorou o jogo pelo meio, aproveitando várias vezes as faltas ofensivas e as perdas de bola dos dragões para se aventurarem no ataque.

EQUIPA E PONTUAÇÕES

Papantonopoulos (7)

Carlos Honrado (-)

Adrián Casqueiro (6)

Tiago Sousa (6)

Antonio Martinez (6)

David Fernandez (7)

Deividas Virbauskas (6)

Guilherme Santista (6)

Boskos (6)

Juan Castro (7)

Dario Sanz (7)

Foto de Capa: Pedro SIlva / Bola na Rede

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Phellype terminou a ligação com o Shonan Bellmare e está livre no mercado

Luiz Phellype terminou a ligação ao Shonan Bellmare e está livre para assinar com qualquer clube na janela de janeiro. Aos 32 anos, o avançado procura novo projeto.

Abel Ferreira segura Bruno Fuchs e Palmeiras paga 4 milhões pelo defesa

Bruno Fuchs, que estava emprestado, convenceu Abel Ferreira e assinou em definitivo até 2029. Foi o elemento do plantel com maior percentagem de vitórias em 2025.

Santa Clara anuncia medidas após derrota polémica com o Sporting: clube quer anulação da expulsão, áudios do VAR e abre a porta a um...

O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.

Frankfurt contrata na Suécia e garante Keita Kosugi

Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Pezzolano é anunciado como o novo treinador do Internacional

Paulo Pezzolano regressa ao Brasil para tentar esquecer o fracasso em Inglaterra e assina até ao final do ano. Abel Braga será o braço-direito na direção técnica.

Ex-candidato à presidência do Benfica ‘declara o luto’ pelo Santa Clara após polémica com o Sporting

João Diogo Manteigas, que foi o quarto mais votado nas últimas eleições, atacou duramente a arbitragem no Santa Clara x Sporting.

AC Milan x Como 1907 vai ser jogado a 13 mil quilómetros de Itália

A Serie A confirmou que o duelo do AC Milan contra o Como será jogado na Austrália. Jogo está marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026.