Chelsea FC 2-1 Leicester City FC: Triunfo arrancado a ferros dos blues frente aos foxes

A CRÓNICA: FINALMENTE RAHEEM STERLING!

O Chelsea FC recebeu o Leicester City FC em Stamford Bridge, a contar para a quarta jornada da liga inglesa, num encontro em que as duas formações esperavam dar a volta a um começo de temporada algo atribulado.

Num primeiro tempo equilibrado, com ambas as equipas a disporem de oportunidades claras para abrir o marcador, os caseiros sofreram um enorme revés, à passagem do minuto 28, com a expulsão do centro campista Conor Gallagher, que deixou o Chelsea reduzido a dez unidades. Após a expulsão, o Leicester mostrou-se mais autoritário no encontro, até pela superioridade numérica em que se encontrava, e tentou colocar a bola no fundo das redes defendidas por Mendy, mas sem efeito.

Já no segundo tempo, o Chelsea, ainda que condicionado numericamente, entrou com a corda toda e abriu o marcador, com um remate certeiro de Raheem Sterling ainda dentro do primeiro minuto, estreando-se assim a marcar com a camisola dos londrinos. Passados apenas quatro minutos, Sterling teve tudo para bisar, mas a bola embateu no poste.

Os foxes mexeram, na tentativa de reduzir a desvantagem no marcador, mas, ainda assim, foi mesmo o Chelsea quem chegou ao segundo tento do encontro, novamente por Sterling que finalizou uma jogada de ataque muito bem trabalhada por parte da equipa da casa. Contudo, o Leicester conseguiu reduzir, ao minuto 66, por intermédio de Harvey Barnes, dando assim esperança de um melhor resultado à formação forasteira.

As oportunidades para o golo da igualdade sucediam-se para o Leicester, especialmente pelo recuo das linhas do Chelsea, com a mais clamorosa oportunidade a sair dos pés de Ayoze Pérez, ao minuto 87, que levou um pontapé fulgurante à barra da baliza dos da casa.

Assim, com este triunfo, o Chelsea volta a vencer no campeonato e sobe, à condição, à sexta posição da tabela classificativa, enquanto o Leicester continua sem triunfar na liga e ocupa o penúltimo lugar, com apenas um ponto conquistado.

A FIGURA

Raheem Sterling – Depois dos muitos milhões que o Chelsea FC despendeu no ex-Manchester City FC, foi nesta ronda 4 que o avançado inglês abriu (finalmente) o livro e mostrou o porquê de ser um dos melhores atacantes do mundo.

O FORA DE JOGO

Jamie VardyO avançado inglês fez uma partida para esquecer. Desperdiçou várias oportunidades claras de golo e mostrou um rendimento muito aquém do que era esperado para um jogador com tanta qualidade.

 

ANÁLISE TÁTICA – CHELSEA FC

Os blues dispuseram-se em campo num sistema tático base em 3-5-2. Com Kai Havertz e Raheem Sterling a serem os homens mais adiantados dos blues e as referências do ataque, os londrinos sentiram dificuldades em fazer chegar a bola à linha mais adiantada, face à boa organização defensiva adversária. Com a expulsão de Conor Gallagher, a estratégia teve que forçosamente ser alterada, e com a entrada de César Azpilicueta, em detrimento de Mason Mount, os problemas ofensivos tornaram-se demais evidentes, ainda que o génio de Raheem Sterling neste encontro os tenha mascarado.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Mendy (7)

James (7)

Chalobah (6)

Silva (7)

Cucurella (6)

Loftus-Cheek (6)

Jorginho (6)

Gallagher (5)

Mount (6)

Havertz (6)

Sterling (8)

SUBS UTILIZADOS

Azpilicueta (6)

Kovacic (6)

Pulisic (6)

Chilwell (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – LEICESTER CITY FC

Já os comandados de Brendan Rodgers alinharam num dispositivo tático base em 4-1-4-1, com Jamie Vardy a ser a referência em zona central do ataque. Os foxes estiveram aquém das expetativas, principalmente ao nível ofensivo, mesmo quando em superioridade numérica, mostrando bastantes dificuldades em quebrar as linhas dos blues, para além de terem encontrado um Mendy muito atento e em grande forma na baliza adversária. O desperdício ofensivo foi, também, por demais evidente.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ward (6)

Castagne (6)

Amartey (7)

Evans (6)

Justin (7)

Soumaré (6)

Praet (6)

Tielemans (7)

Dewsbury-Hall (6)

Barnes (7)

Vardy (5)

SUBS UTILIZADOS

Iheanacho (6)

Pérez (6)

Ndidi (-)

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.