Estadia curta no primeiro lugar

cab futebol feminino

A poucos dias do ano novo, o Clube Futebol Benfica tinha apenas um objectivo: terminar 2014 com uma vitória e, assim, manter a liderança que havia adquirido na jornada anterior. No entanto, a sorte não sorriu à equipa lisboeta… e o Ouriense aproveitou.

Ao deslocar-se até às Caldas da Rainha, a formação de Pedro Bouças sabia que iria encontrar um adversário difícil, que procurava manter-se no topo da tabela em busca de um lugar que dê acesso à Fase Final do Campeonato Nacional.

Numa primeira parte pouco inspirada da parte do A-dos Francos, o Fofó não conseguiu aproveitar as ocasiões de que dispôs para abrir o marcador. Falta de eficácia – com alguma falta de sorte à mistura – é o adjectivo que pode definir as jogadoras da capital portuguesa nos primeiros 45 minutos.

E como quem não marca sofre, a segunda parte foi totalmente diferente, pelo menos no que diz respeito ao resultado. Mais organizada, a equipa das Caldas conseguiu finalmente incomodar as redes defendidas por Elsa Santos. No entanto, foi apenas aquando da entrada de Yara Ferreira que o jogo sofreu uma reviravolta praticamente inesperada. Bastou tocar pela primeira vez na bola para, contra a maré do jogo, colocar o A-dos-Francos em vantagem. Aproveitando a instabilidade psicológica vivida no seio do Clube Futebol Benfica, 7 minutos depois e a cerca de 20 do final do encontro, a equipa da casa voltou a marcar. Um balde de água fria para uma das principais candidatas ao título que, mesmo a jogar contra 10 nos últimos 10 minutos da partida, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. O jogo terminou então com uma vitória por 2-0 do A-dos-Francos, que soube travar a qualidade acima da média da equipa de Benfica.

rlatas1
O olhar atento das atletas de Lisboa não chegou para impedir a eficácia do A-dos-Francos. Fonte: Facebook do Clube Futebol Benfica Feminino

Mas enquanto uns “choram” a derrota, outros aproveitam o deslize para assaltar o primeiro lugar. Em Ourém, as actuais campeãs nacionais receberam o Boavista que, para mim, tem sido a grande desilusão do campeonato, apresentando-se no penúltimo lugar da tabela. A missão do Ouriense revelava-se assim teoricamente mais fácil.

Dito e feito, a formação de Marco Ramos conseguiu vencer as axadrezadas com um resultado folgado (4-1) e voltar à posição a que se tem habituado nos últimos anos.

Ainda assim, a tarefa não se adivinha nada fácil até ao final da época: o Clube Atlético Ouriense e o Clube Futebol Benfica prometem uma disputa intensa até ao fim, sempre perseguidos pela equipa de Valadares que também garantiu mais três pontos este fim-de-semana.

rlatas2
Conseguirá o Ouriense, pela terceira vez, dar uma alegria aos habitantes de Ourém?
Fonte: Facebook do Ouriense Futebol Feminino

 

Todas as fotos foram retiradas do Facebook do CF Benfica

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal marca e Espanha vai a vencer Portugal no intervalo

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Roberto prepara-se para trocar o Tondela pelo Chaves

Roberto vai deixar de ser jogador do Tondela. O avançado prepara-se para assinar um contrato como Chaves, equipa da Segunda Liga.

Nuno Mendes estabelece o empate na final da Liga das Nações

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Martín Zubimendi abre o marcador do Portugal x Espanha

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Alcaraz conquista Roland Garros após final histórica com Sinner

Carlos Alcaraz venceu este domingo Jannik Sinner por 3-2 e conquistou o Roland Garros 2025. Final histórica entre os dois tenistas.

Ema Gonçalves responde ao Bola na Rede e recorda goleadas por 28-0 e 10-0: «Das maiores batalhas»

Ema Gonçalves fez o rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Real SC. Equipa azul e branca venceu a 3.ª Divisão Feminina.

Inter Milão com saída de avançado confirmada: «Vou sair»

Marko Arnautovic confirmou que vai deixar o Inter Milão a custo zero. Avançado não continua para a próxima época.