Odysseas Vlachodimos | Confiança precisa-se

- Advertisement -

Benfica

O grego tem mostrado alguma falta de confiança, mas mantém a titularidade na baliza das águias.

«Estou pronto para seguir em frente». Esta declaração de Odysseas Vlachodimos no dia 1 de Abril do ano passado deixou Rui Costa apreensivo em relação ao futuro da baliza do SL Benfica. E não, não se tratava de nenhuma mentira alusiva à data. Vlachodimos manifestou mesmo interesse em sair do clube encarnado, na sequência de uma entrevista dada a um jornal grego. No final de Agosto deste ano, o AFC Ajax abordou o jogador, mas o negócio não se concretizou e o guarda-redes acabou mesmo por ficar na Luz, onde cumpre a sua quinta época.

Apesar de ainda não ter dado nenhum “frango”, o guardião tem mostrado aqui e ali alguns momentos em que parece estar com falta de confiança, mas as vitórias têm-no ajudado a disfarçar algum nervosismo. É nas saídas à bola que tem mostrado mais insegurança (o segundo golo sofrido frente ao FC Paços de Ferreira é um bom exemplo disso), mas continua a ser muito seguro entre os postes e isso ficou bem evidente em alguns jogos, nomeadamente naqueles que pareciam ser mais fáceis e em que foi chamado a intervir.

SC Braga SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Uma coisa é certa e disso ninguém tem dúvidas: Vlachodimos é um guarda-redes com muita qualidade, ou não estivéssemos a falar de um internacional titular pela sua seleção, mas a verdade é que ainda não estamos a vê-lo no seu melhor nível e numa situação que possa transmitir total confiança aos seus colegas da defesa. E por falar na defesa, o guarda-redes grego bem pode agradecer aos centrais as belíssimas exibições que têm feito e que o têm ajudado a sofrer menos golos.

Quem não se tem mostrado muito preocupado com isso é o treinador Roger Schmidt, que tem mantido Vlachodimos no onze titular e nele deposita toda a confiança. E, a meu ver, bem. O SL Benfica está com o pleno de vitórias e tirá-lo agora seria mexer com o seu psicológico e o de toda a equipa. Em 12 jogos sofreu seis golos, o que não é nada de alarmante, mas podia ser melhor. Helton Leite, o segundo da hierarquia da baliza das águias, ainda não somou qualquer minuto para mostrar que pode ser um concorrente à altura do grego esta temporada, situação, diga-se, já se verificou num passado recente.

p;

Os próximos encontros vão ser determinantes em perceber se Vlachodimos vai continuar neste registo ou se muda o chip para exibições que demonstrem estar na sua plenitude. O SL Benfica ainda não sofreu qualquer derrota e enquanto isso não acontecer, o guarda-redes encarnado vai estar sempre protegido por triunfos. Caso as coisas comecem a correr mal em termos de resultados, os tais pequenos erros que agora comete poderão vir a ter mais impacto e, nessa altura, o seu lugar poderá ficar em causa e Helton Leite poderá saltar do banco para ter uma oportunidade em mostrar todo o seu potencial.

Artigo revisto por Joana Mendes

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

David Simão despede-se do Arouca: «Nem sempre termina da forma como esperamos»

David Simão anunciou nas redes sociais a saída do Arouca. Médio havia perdido espaço nas opções de Vasco Seabra.

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.