Obrigatório ganhar para poder sonhar | Chéquia x Portugal

    Liga das Nações, 5.ª jornada, sábado, 19:45h, 24 de setembro de 2022

    Chequia Portugal

    Aposta agora até 50€ através deste link no Chéquia x Portugal sem risco!

    A ANTEVISÃO: PODERIO CASEIRO CHECO PODE COMPLICAR TAREFA

    Sem uma fase final de Mundial para preparar, a Chéquia encara a Liga das Nações como um dos objetivos ideais a curto-prazo para ‘minimizar estragos’, e Portugal pode ser presa fácil se não se aplicar com todo o afinco nesta partida.

    A seleção nacional portuguesa desloca-se à Chéquia com o grande duelo com a rival Espanha já em mente, mas não se pode esquecer, nem muito menos subestimar, a Chéquia, adversário que é neste momento terceira classificada do grupo, com justificadas pretensões e ambições de sonhar em almejar a qualificação às meias-finais da competição, embora difícil.

    Portugal vem de derrota perante a Suíça e os últimos jogos, desde a complexa qualificação para o Mundial, não têm convencido a generalidade do povo lusitano, que esperava (e espera) muito mais de um conjunto recheado de tanta qualidade individual!

    A Chéquia, por outro lado, está 100% focada nesta competição e recebe Portugal com um registo bastante forte dentro dos seus limites transfronteiriços, onde não perde desde setembro de 2020! Nesta competição, em casa, venceu a seleção helvética por 2-1 e empatou a duas bolas com a Espanha, tendo nuestros hermanos chegado ao tento do empate já em cima do minuto 90’. A turma checa vale, primeiramente, pelo seu coletivo, mas tem peças que podem desequilibrar, algo semelhante a uma tal de Sérvia, recordas-te?

    O jogo do tabuleiro inclina-se, ainda assim, claramente a favor de Portugal, seja pelo ímpeto das últimas partidas, seja pela qualidade individual e coletiva de cada equipa, mas nunca fez mal a ninguém ter um pouco de humildade e cautela.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Tirando o encontro da Liga das Nações, o último jogo entre Portugal e Chéquia foi no Euro 2012;
    2. Desse confronto, restam apenas os portugueses Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Pepe, que acabou por ser afastado por lesão;
    3. Na primeira volta, Portugal venceu por 2-0, com golos de Gonçalo Guedes e João Cancelo;
    4. Os checos só venceram um dos últimos seis jogos;
    5. A Chéquia não perde em casa desde setembro de 2020;
    6. Nos últimos três jogos em que Portugal sofreu primeiro, perdeu sempre;
    7. Portugal foi a primeira equipa a marcar em cinco dos últimos sete jogos;
    8. Portugal tem sete jogadores em risco de falhar o jogo com a Espanha: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Danilo Pereira, William Carvalho, e Matheus Nunes;
    9. Srdjan Jovanovic, árbitro da partida, distribui uma média de 6,5 cartões amarelos por jogo;
    10. Para quem gosta de apostas: Portugal teve mais cantos que os seus adversários em cinco dos últimos seis jogos.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rafael Leão (Portugal) – O extremo português deve ser dos jogadores em melhor forma no futebol europeu desde o final da temporada passada, mantendo-se na mesma linha de consistência e mostrando todo o seu valor, jornada após jornada. Na seleção ainda não se conseguiu encontrar, mas ninguém pode duvidar das suas capacidades. Tem todas as características para se tornar numa das figuras da seleção, basta querer. Foi a figura da Liga Italiana e até se falou numa viagem para Londres (Chelsea FC), que não se chegou a concretizar. Muita esperança depositada em Rafael Leão.

     

    Adam Hložek (Chéquia) – Apesar do arranque de campeonato menos positivo e da difícil adaptação ao futebol alemão, após ter brilhado no seu país natal, Adam Hložek pode bem fazer das suas e estragar os planos de Fernando Santos. Tomas Soucek e Jan Kutcha são outras das figuras que podem fazer a diferença do lado checo.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    Chéquia – Tomas Vaclik, David Zima, Jakub Brabec, Vaclav Jemelka, Vladimir Coufal, Tomas Soucek, Michal Sadilek, Ladislav Krejci, Jakub Jantko, Adam Hlozek, Jan Kutcha.

     

    Portugal – Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, Tiago Djaló, Nuno Mendes, William Carvalho, Vitinha, Bernardo Silva, Rafael Leão, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: CHÉQUIA 1-2 PORTUGAL 

    Artigo revisto por Joana Mendes

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    4 equipas ainda sonham com o 5º lugar da Primeira Liga e o acesso à Conference League

    A três jornadas do fim, há ainda quatro equipas que ambicionam chegar ao quinto lugar da Primeira Liga. Esta posição dá acesso à Conference League.

    Eis os árbitros da 32ª e antepenúltima jornada da Primeira Liga

    O Conselho de Disciplina da FPF já divulgou os árbitros e equipas de arbitragem da próxima jornada. 32ª semana de Primeira Liga.

    Estoril Praia perde 2 jogadores para o jogo contra o Benfica na Primeira Liga

    O Estoril Praia ficou sem dois nomes importantes para o duelo diante do Benfica. Jogo da 32ª jornada joga-se no sábado.

    Estoril Praia vence Casa Pia e regressa aos triunfos após 2 derrotas na Primeira Liga

    O Estoril Praia regressou aos caminhos das vitórias após dois desaires consecutivos. Canarinhos vencem Casa Pia na 31ª jornada.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Alverca vence Chaves por 2-0 e abre margem de 4 pontos no 3º lugar da Segunda Liga

    O Alverca ganhou uma importante vantagem na corrida pela promoção à Primeira Liga. Triunfo por 2-0 sobre o Chaves.

    FC Porto volta a perder com o Montpellier e está fora da Liga Europeia de Andebol

    O FC Porto foi eliminado da Liga Europeia de Andebol nos quartos de final. Nova derrota com o Montpellier fechou contas.

    PSG muito português vence Arsenal em Londres e está mais perto da final da Champions League

    O PSG venceu o Arsenal na primeira mão das meias finais da Champions League. Franceses com vantagem a defender em Paris.

    Gastão Elias brilha e segue para a segunda ronda do Estoril Open 2025

    Gastão Elias conseguiu apurar-se para a segunda ronda do...

    Antonio Rudiger e Lucas Vázquez já conhecem as punições, Jude Bellingham com cartão vermelho retirado: as consequências da final da Taça do Rei para...

    O Real Madrid já conhece as sanções após a final da Taça do Rei. Antonio Rudiger, Lucas Vázquez e Jude Bellingham viram vermelho.

    Chelsea quer 3 jogadores do Borussia Dortmund e pode chegar para lá dos 100 milhões de euros

    O Chelsea quer reforçar o plantel e pensa em três nomes do Borussia Dortmund. Negócio total pode ascender aos três dígitos.

    Henrique Calisto apresenta candidatura à liderança da ANTF no Porto

    Henrique Calisto é candidato à presidência da ANTF, Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Porto foi a cidade escolhida para o lançamento.

    Cleber Xavier é o sucessor de Pedro Caixinha no Santos

    Cleber Xavier foi oficializado como o novo treinador do Santos. Antigo adjunto de Tite rende Pedro Caixinha no clube.

    Lucas Bergvall renova contrato com o Tottenham até 2031

    Lucas Bergvall prolongou a ligação com o Tottenham por mais dois anos. O médio sueco foi contratado pelos spurs no verão.

    Real Madrid confirma mais uma lesão até ao final da época

    Ferland Mendy está lesionado até ao final da época. Real Madrid deu mais novidades quanto aos problemas físicos do lateral.