O Futuro: Cardoso & Carmo

- Advertisement -

Existe uma reformulação que necessita ser feita no centro da defesa do FC Porto. Pepe está debilitado e deve ser poupado para os jogos da Liga dos Campeões. Fica assim, aberta uma vaga para “substituir” o capitão e patrão da defesa. Temos visto o surgimento de uma nova dupla, Cardoso e Carmo. Veremos que, a dupla, assim que criar dinâmicas e rotinas em campo de forma a encaixarem no estilo imponente que Sérgio Conceição impõe em jogo pode ser uma das mais seguras do campeonato português. Faltam rotinas.

Formar uma nova dupla de centrais é um processo que pode levar algum tempo, já sabemos que Sérgio Conceição aperfeiçoa os jogadores ao ponto em que eles ficam algo “formatados” para dar tudo em campo, para os centrais esta regra não pode falhar, afinal são a base de segurança de toda a equipa.

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

 

Por um lado, apostar nesta nova dupla pode ser a maneira perfeita para preparar o futuro, ambos jovens, com garra e vontade de vingar no futebol.

Mas existem entraves, Carmo está a sentir claramente o peso de ser o defesa mais caro de sempre a chegar ao clube, os seus movimentos em campo parecem mecânicos e sem aquela atitude imperial que era característica no SC Braga.

Já Cardoso, depois do primeiro ano de adaptação onde acumulou alguns erros assim que fora chamado, parece estar pronto para assumir a titularidade, está cada vez mais seguro das suas ações em campo e a confiança está a subir a olhos vistos.

Com a supervisão do veterano e imparável Pepe, esta dupla pode ter futuro no FC Porto, falta haver algo que os movimente de maneira quase cega, que conheçam as tendências individuais de cada um em campo e as possam corrigir de forma a não prejudicar a equipa.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro oficializa contratação de Gerson e regresso do médio ao Brasileirão

Gerson está de volta ao Brasil. O médio deixou o Zenit após meio ano na Rússia e foi apresentado como reforço do Cruzeiro.

Estoril Praia recebe abordagens para a saída de 2 jogadores em janeiro

O Estoril Praia pode vender Pedro Amaral e Alejandro Marqués em janeiro. Dupla tem somado minutos, mas recebeu abordagens para a saída.

Palma Futsal garante contratação de jogador do Ferreira do Zêzere

O Palma Futsal está muito perto de garantir a contratação de Rodrigo Monteiro, jogador que representa o Ferreira do Zêzere.

Nacional da Madeira define posição a reforçar neste mercado

O Nacional da Madeira vai marcar presença no mercado de transferências de inverno. A equipa quer um extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva em negociações com clube turco para mudança a custo zero no verão

O Galatasaray quer contratar Bernardo Silva e iniciou as negociações com o português. Jogador em final de contrato com o Manchester City.

Horas loucas por Nuno Tavares com novos interessados, recusas imediatas e valor de transferência já definido pela Lazio

O Besiktas e o Zenit lançaram-se nas últimas horas para a contratação de Nuno Tavares. Lazio quer 15 milhões de euros pelo português.

Al Hilal fecha jogador que já se destacou muito com Jorge Jesus por 2 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Pablo Marí. O defesa central vai deixar a Fiorentina e rumar à Arábia Saudita por dois milhões de euros.