Puro Futebol #5 | A qualidade de quem subiu à Liga 3

- Advertisement -

Esta temporada, subiram à Liga 3 Lank Vilaverdense, USC Paredes, GD Fontinhas e CF Os Belenenses. Destes quatro, apenas o USC Paredes não ocupa um lugar de acesso à segunda fase. Na Série A, o Lank Vilaverdense é lider, tem o melhor ataque e a melhor defesa, enquanto na Série B, o CF Os Belenenses ocupa o primeiro lugar e tem o melhor ataque da série. Já o GD Fontinhas, tem nove pontos e está no terceiro lugar.

A Liga 3 é conhecida pela aposta na juventude, mas não só dos jovens se faz este campeonato e a prova disso é o topo da tabela de melhores marcadores da Série B. Zequinha, com 35 anos, lidera a tabela de melhores marcadores. O avançado do Vitória FC já leva cinco golos em seis partidas. Na época passada, em 35 jogos, o experiente jogador marcou “apenas” oito golos, sendo que está a três tentos da marca da época anterior. São cinco épocas consecutivas nos Sadinos e 15 anos entre as camadas jovens e a equipa sénior.

Na Série A, a jornada foi recheada de empates: em seis jogos, apenas o Anadia FC conseguiu conquistar uma vitória surpreendente frente ao CF Canelas 2010. Fausto Lourenço foi o único marcador do jogo que ditou os três pontos para a equipa de Anadia. Na sequência dos muitos empates, o CDC Montalegre conquistou o seu primeiro ponto em casa, frente ao SC São João de Ver. O Lank Vilaverdense, depois de quatro jornadas sem sofrer golos, acabou por sofrer o primeiro golo: o autor foi Paulité, do FC Felgueiras.

O SC Braga ‘B’, o Sporting CP ‘B’ e o Amora FC são a prova que é possível dar a volta a um mau arranque. Na segunda jornada, só o Braga tinha pontuado, nesta caso um ponto, mas passadas três jornadas, os jovens leões já estão em lugar de play-off, enquanto o Amora está a dois pontos de distância e o Braga apenas a um ponto. Certamente que, depois de um mau arranque, estas três equipas vão lutar até ao fim por uma vaga no play-off.

No próximo fim de semana, o campeonato para novamente para se disputar a terceira eliminatória da Taça da Portugal. Há dois jogos entre equipas da Liga 3, sendo eles o CDC Montalegre x SC São João de Ver e o AD Sanjoanense x CF Os Belenenses. Anadia FC, Caldas SC e Varzim SC recebem o FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, respetivamente.

 

DESTAQUE DA JORNADA

CF Os Belenenses – A equipa do Restelo venceu em Leiria e passou para o primeiro lugar da Série B. Assim, o CF Os Belenenses são líderes isolados, com 11 pontos.

 

SURPRESA DA JORNADA

Académica OAF  Os “estudantes” continua, a dececionar os adeptos, sendo que levam apenas três pontos e estão no último lugar da Série B da Liga 3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Prince Bokat (GD Fontinhas) – Bisou no encontro frente à Académica OAF, ajudando a equipa açoreana a conquistar a segunda vitória na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabio Capello elogia Francisco Conceição: «O jogador que deu mais equilíbrio a toda a equipa, sobretudo pela sua capacidade técnica»

O antigo treinador orientou a Juventus entre 2004 e 2006 e deixou alguns elogios a Francisco Conceição pelo desempenho frente ao Benfica.

Atlético Madrid em negociações com jogador do Real Zaragoza

O Atlético Madrid está interessado em avançar para a contratação de Pau Sans. O extremo pertence aos quadros do Real Zaragoza.

Europeu de Andebol: Alemanha leva a melhor sobre Portugal após jogo frenético

No primeiro jogo da fase principal do Europeu de Andebol, a Alemanha bateu Portugal por 32-30 num jogo muito competitivo.

Sporting prepara jogo contra o Arouca e já se sabe quando Rui Borges vai falar com os jornalistas

O Sporting encontra-se a preparar a partida frente ao Arouca, que se realiza no sábado e válida pela 19.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup já tem acordo verbal com o Club Brugge e só falta o Benfica aceitar

O Club Brugge chegou a um acordo verbal com Andreas Schjelderup, esta quinta-feira. O emblema belga enviou uma proposta de 11 milhões de euros.

Há um clube português interessado na contratação de Jeff Ekhator

Jeff Ekhator está a ser um dos destaques do Genoa esta temporada. O jogador interessa a um emblema da Primeira Liga.

Jovem promessa do Barcelona vai rumar à MLS

Adrian Gill prepara-se para deixar o Barcelona. O jogador vai assinar contrato com o Atlanta United, formação da MLS.