Reis da Península Ibérica

cab futsal

E se vos disser que podem ver um Barcelona – Benfica ou um Real Madrid – FC Porto?
Ou ainda um Levante – Sporting? (Loucura). Isto semanalmente, num campeonato que englobaria as equipas da península ibérica. Ficavam todos contentes, não era? Arrisco-me a dizer que alguns adeptos eram meninos para esbofetear o gato da vizinha, num exemplo de alegria extrema (sim, porque eu, sempre que me sinto profundamente realizado, vou a correr tocar no 2º esquerdo para esbofetear o Tareco) – raio do gato da vizinha, não se cala a noite toda.

Para os indivíduos que adoram gatos e não conseguem viver sem ver gatos a vomitar bolas de pêlo e engolir de seguida, as minhas profundas desculpas; não estou aqui para ferir susceptibilidades.
Ao contrário do que imaginam, não estou aqui para vos informar de que vão ver um Rayo Vallecano – Arouca (eu sei que queriam, 1 minuto de silêncio), até porque nem vos estou a falar de futebol; eu sei que se esquecem com facilidade, mas aqui fala-se de futsal.

O conceito é parecido: equipas espanholas e equipas portuguesas (não o FC Porto, porque não integra o campeonato nacional de futsal) defrontam-se numa competição ibérica; ligeiro “twist” nesta aventura: só os campeões das duas competições (campeonato nacional de futsal e o campeonato espanhol de futsal) é que participam nesta competição de um só jogo para ver quem é que é o maior aqui da aldeia.

Eu sinceramente acho esta competição um bocado parva, acho que é mais do que óbvio que a melhor equipa da península ibérica é o Benfica (até me arrisco a dizer do mundo) e acho que isto é de conhecimento geral, mas isto sou eu, que tenho um cartão de sócio vermelho com uma fotografia do Harry Potter com 11 aninhos no lugar da minha cara.

Caras federações Portuguesa e Espanhola de Futsal, por favor aceitem esta nova (velha) competição, e aproveito desde já para dizer que o Benfica ganha pelo menos umas 15 vezes seguidas – sim, porque o Benfica já disputou esta competição, só não ganhou porque não era oficial! A partir de agora é tudo nosso, jogamos na final com o Interviú e o Ricardinho marca autogolos de trivela e festeja, feito doido.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso surpreende e coloca habitual titular do Real Madrid fora dos planos

Raúl Asencio não entra para já nas contas do Real Madrid. Xabi Alonso terá que voltar a avaliar a qualidade do defesa-central.

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Kauê Rodrigues já se encontra em Portugal e vai assinar em breve pelo FC Porto. O médio deixa assim os quadros do Botafogo.

Irfan Can Kahveci remata de fora da área e reduz desvantagem do Fenerbahçe contra o Benfica na Eusébio Cup

Depois de dois golos de rajada encarnados, Irfan Can Kahveci reduziu. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Autogolo faz Benfica voltar a marcar e colocar-se a vencer o Fenerbahçe por 2-0 na Eusébio Cup

Foi com um autogolo que as águias duplicaram a vantagem. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu não treme e faz o 1-0 do Benfica contra o Fenerbahçe na Eusébio Cup

Kerem Akturkoglu fez o gosto ao pé no Estádio da Luz e marcou o 1-0. Benfica defronta o Fenerbahçe na Eusébio Cup.

Arsenal já pensa em outro alvo depois de garantir Viktor Gyokeres

O Arsenal já está a pensar na contratação de Eberechi Eze, depois de ter oficializado a chegada de Viktor Gyokeres.

PSG prepara 40 milhões de euros para sucessor de Gianluigi Donnarumma

O PSG está em busca da contratação de Lucas Chevalier e pode avançar com 40 milhões de euros pelo guarda-redes do Lille.