Raúl García: «Um futebolista não tem importância na sociedade, um professor sim»

    Raúl García deu uma entrevista ao El País que está a dar que falar. O médio espanhol do Athletic Bilbau falou sobre o momento económico do país e sobre o aumentos dos impostos em Espanha.

    Raúl García deixou uma entrevista ao El País sobre o estado económico em Espanha e a possibilidade de aumento de impostos aos futebolistas. Depois de Nico Williams ter recebido muitas críticas sobre o facto de ter dito que os futebolistas têm muitos encargos ao nível dos impostos, Raúl García deixou palavras bem diferentes sobre o tema:

    «Ouve-se frequentemente: “Os futebolistas vivem numa bolha”. Obviamente, vivemos numa situação confortável economicamente e eu compreendo que a vida a sério não é o que estou a viver. É por isso que penso que temos de mostrar solidariedade. Vão obrigar-nos a pagar um imposto de solidariedade. Temos de compreender onde estamos neste momento. Se queremos um estado de bem-estar em que todos possam ter uma vida digna. Parece incrível que estejamos a falar de pessoas que não têm emprego, que não conseguem chegar ao fim do mês, que não têm dinheiro para comida. Vejo isso com os meus amigos. A considerarem se vão ter um filho ou não devido a questões financeiras. Compreendo que me cobrem mais impostos… Eu compreendo isso e quero que seja assim. Não vou dizer que concordo com tudo. Há coisas como o imposto sobre a riqueza que tenho dificuldade em compreender pelo simples facto de que existe dupla tributação. Mas fico feliz por os impostos subirem se eles forem para onde penso que devem ir. Porque acho que não está a ser feito tanto como deveria ser. Para mim, um futebolista não tem importância na sociedade. Um professor é importante porque são eles que educam e transmitem valores. Temos de valorizar, e muito, o papel do ensino e do professor», afirmou Raúl García.

    Sobre vida de futebolista e a forma como é tratado nas ruas de Espanha, Raúl García admite que tem alguns problemas para viver de forma tranquila:

    «Digo frequentemente que não me distancio das pessoas, mas que muitas vezes tenho de me distanciar devido à forma como as pessoas agem em relação a mim. Gosto de ser tratado como uma pessoa normal, porque me considero uma pessoa normal. É desconfortável estares com os teus filhos, fazeres qualquer coisa e os adeptos vêm para tirar um pouco do teu tempo em que estás a desfrutar com os teus filhos. Eles pedem-me uma foto ou um autógrafo e eu vou dá-lo. É difícil que as pessoas compreenderam que estou a desfrutar do tempo com a minha família», afirmou.

    Raúl García é o terceiro futebolista que mais jogos disputou na La Liga (563), apenas atrás de Zubizarreta (622) e de Joaquín (605). O médio espanhol de 36 anos representa o Athletic Bilbau e já passou pelo Osasuna e o Atlético Madrid.

    Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

    A Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

    Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
    • Podcast “Lei do Mercado” Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
    • Podcast “Papo de Bola” O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
    • Podcast “Fora do Ringue” A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
    • Podcast “Bola de Outros Tempos” Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ronaldo Nazário vende Cruzeiro e afirma: «Real Valladolid é o próximo»

    Ronaldo Nazário oficializou a venda do Cruzeiro. O antigo...

    Futuro de David Jurásek pode passar pela Serie A

    David Jurásek não deve voltar ao Benfica no mercado...

    Borussia Dortmund decidido em manter Jadon Sancho

    O Borussia Dortmund continua com o mesmo plano: manter...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.