📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 78-97 BAXI Manresa: A primeira queda europeia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: ESFORÇO IMENSURÁVEL

Era o maior teste de fogo da temporada (até então). O SL Benfica defrontou um dos históricos da Liga Espanhola, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não conseguiu mais do que uma derrota num jogo verdadeiramente esforçado.

Num primeiro quarto bastante equilibrado e com chuva de pontos, as águias bem tentaram bater-se frente à equipa espanhola, mas a percentagem de acerto de lances de três pontos do Manresa contou, comparando à assertividade (ou falta dela) da equipa da Luz. Nos primeiros 10 minutos, foi aqui que se instalou a diferença, terminado o período num 26-32 favorável aos visitantes.

Nos segundos 10 minutos, o equilíbrio manteve-se com o Benfica sempre em busca do resultado, mas Brancou Badio estava num dia impressionante e fez a vida negra à equipa portuguesa. No entanto, nunca será possível descorar a exibição de Ivan Almeida que também tentou fazer das suas. À ida para o intervalo, eram nove os pontos que separavam as formações.

No regresso dos balneários, a história permaneceu idêntica àquela que o duelo mostrou durante a primeira parte. Só um fator separava as equipas: a assertividade. E, aqui, vencia o Manresa, tal como no resultado. Ou o Benfica fazia uma grande última parte, ou a primeira grane na Europa viria. E assim foi. No final, o Benfica saiu derrotado por 78-97.

A FIGURA

Brancou Badio

Brancou Badio – Foi o verdadeiro potenciador de jogo do BAXI Manresa, com os pontos que (literalmente) marcaram a diferença.

 

O FORA DE JOGO

José Barbosa – Esperava-se mais de José Barbosa, principalmente num jogo desde gabarito. Fez uma exibição bastante apagada.

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica optou por aquele que é o seu cinco inicial mais forte, com transições rápidas no ataque e uma defesa homem a homem e bastante pressão ao portador da bola.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ivan Almeida (8)

Toney Douglas (7)

Aaron Broussard (6)

Terrell Carter (6)

Betinho Gomes (6)

SUBS UTILIZADOS

Makram Bem Romdhane (5)

James Ellisor (7)

Maik Zirbes (6)

José Barbosa (4)

 

ANÁLISE TÁTICA – BAXI MANRESA

Com o “fator surpresa”, Brancou Badio, a saltar do banco, o Manresa optou por ataques estudados e aproveitaram a grande taxa de assertividade que dispunham a seu favor.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Marcus Lee (7)

Dani Perez (5)

Juampi Vaulet (7)

Musa Sagnia (6)

Elias Valtonen (4)

SUBS UTILIZADOS

Brancou Badio (9)

Adam Waczynski (5)

Jerrick Harding (6)

Tyson Perez (6)

Marcis Steinbergs (5)

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».