O carimbo de FC Porto, Sporting CP e SL Benfica na Champions League

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Falhado o objetivo na última época, o futebol português tem uma segunda oportunidade de colocar três equipas nos oitavos de final da Champions League. Mesmo que isso não aconteça, há que dar mérito a três homens: Sérgio Conceição, Rúben Amorim e Roger Schmidt.

Aposta agora até 50€ através deste link no Sporting CP x Eintracht sem risco!

Falhado o objetivo na última época, o futebol português tem uma segunda oportunidade de colocar três equipas nos oitavos de final da Champions League. Mesmo que isso não aconteça, há que dar mérito a três homens: Sérgio Conceição, Rúben Amorim e Roger Schmidt.

Portugal está muito perto de fazer história na maior prova de clubes do mundo. No ano passado, foi uma questão de minutos que tirou o FC Porto da companhia do Sporting CP e do SL Benfica nos oitavos de final, mas este ano voltamos a ter o mesmo cenário. Dois anos seguidos com ótimos resultados na fase de grupos da Champions League. Quem diria?

Eu acho que diria o Sérgio, o Rúben e o Roger. Eles sempre acreditaram nos seus jogadores, mesmo quando eles falharam, e mostraram uma postura de superação ao erro numa competição decidida nos detalhes.

Sobre o FC Porto, já não há palavras para descrever o trabalho de Sérgio Conceição. Começa a fase de grupos com duas derrotas marcantes e, mesmo assim, consegue levantar a equipa e acabar a fase de grupos a lutar pelo primeiro lugar do grupo.

É importante não esquecer que, em seis épocas, Sérgio Conceição consegue o quarto apuramento para os oitavos de final da Champions League. Trabalho notável.

O SL Benfica de Roger Schmidt é o melhor Benfica europeu do século XXI. Esta constatação não é assim tão surpreendente pois está à vista de todos e os números comprovam isso mesmo. A possibilidade de fazer 14 pontos num grupo com PSG e Juventus é o reflexo desta fase de grupos extraordinária.

Roger Schmidt SL Benfica
O técnico alemão tem estado imparável no SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP de Rúben Amorim merece o apuramento. Não sei se as duas vitórias iniciais iludiram a equipa, mas a verdade é que os erros cometidos frente ao Marselha podiam ter custado caro. Pode-se dizer que os leões tinham, na teoria, o grupo mais acessível das três equipas portuguesas em prova, mas as circunstâncias ditaram um percurso turbulento. Agora, a jogar em casa na partida decisiva, Rúben e os seus jogadores têm a grande oportunidade de mostrar que merecem estar na próxima fase da competição.

Seria algo fantástico para o futebol português que, a meu ver, nem merece isto tudo. O mérito deve ser totalmente entregue aos três treinadores que apareceram sempre em campo com uma mentalidade vencedora.

Termino dizendo que, dá ainda mais gozo ver as equipas portuguesas a apurarem-se frente a equipas como a Juventus e Atlético de Madrid. Ficamos a torcer para que os nossos clubes continuem a surpreender a Europa e o Mundo do futebol.

 

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

André Silva após fazer 2 assistências no FC Porto x Benfica: «Bom jogo da nossa parte»

André Silva reagiu ao resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Dragões ganharam por 3-1.

603 dias e 55 jogos: FC Porto trava registo histórico do Benfica

A derrota no Estádio do Dragão frente ao FC Porto colocou ponto final na histórica série de 55 jogos invencíveis do Benfica.

Victor Froholdt após FC Porto x Benfica: «Grande atmosfera e muito orgulhoso da equipa»

Victor Froholdt reagiu ao resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Dragões ganharam por 3-1.