Do céu ao inferno: a inesperada queda da Juventus FC

Neste período, ser adepto da Juventus FC é um ato de coragem e fé. De coragem, porque quando se ama uma equipa, não podemos fazer menos do que continuar a apoiá-la, também nos momentos mais negros. De fé, porque acreditar que a Vecchia Signora conseguirá dar uma reviravolta radical à sua atual temporada requer algum esforço mental e uma pitada generosa de esperança.

Tudo o que podia correr mal até agora, correu. Resultados abaixo do esperado, um número inacreditável (e inaceitável) de jogadores lesionados, uma equipa de estrelas que não consegue brilhar, um treinador que já não convence mais e uma perda abismal de atitude e valores que desde sempre inspiraram o famoso “estilo Juventus”, onde ganhar não é uma opção, mas o único resultado possível.

A tudo isto, acrescenta-se uma grande fratura entre a direção do clube e os seus adeptos, que já não se sentem representados na postura e nas decisões tomadas ou que ficaram por tomar.

Apesar de possuir um plantel estelar, que custou uma soma exorbitante, a Juventus não brilha, não fascina pela maneira de jogar e desilude na forma como encara as partidas, além de não transmitir harmonia entre os seus elementos. O ponto é que, neste momento, a Juventus ainda não é uma equipa.

Todos acham que o foco do problema, além do elevado número de jogadores lesionados, é Massimiliano Allegri, cuja postura e declarações inflamam e alimentam o mau ambiente vivido entre o povo juventino. Mas será realmente que toda a culpa desta temporada infesta é só e exclusivamente dele? A meu ver não, mas é por aqui que vamos começar.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.