Puro Futebol #8 | De olho no Amora FC

O Amora FC disparou na Liga 3. A equipa de João Pereira não começou bem o campeonato, mas depois de duas derrotas nas primeiras duas jornadas, a equipa vive agora um bom momento, com três vitórias consecutivas para o campeonato. Este fim de semana, a equipa voltou a jogar na Medideira e venceu. Agora a jogar no seu verdadeiro estádio, o Amora FC pode acreditar ainda mais num lugar no playoff, sendo que atualmente estão no terceiro lugar.

Em Coimbra, Zé Nando veio acordar a Académica OAF, uma vez que venceu logo no primeiro jogo. Os estudantes receberam o Vitória FC e golearam os de Setúbal por 3-0. A Académica OAF somou assim a sua segunda vitória para o campeonato, mas ainda há muito para fazer: a equipa ocupa o penúltimo lugar da Série B, com seis pontos.

Mais a norte, a Série A continua numa troca de líderes constante: Lank Vilaverdense e Varzim SC vão trocando entre si a liderança, sendo que, nesta jornada, os vilaverdenses facilitaram e os alvinegros vão passar a semana no topo da tabela. Apenas um ponto divide os dois clubes, pelo que parece ser uma disputa a dois pelo primeiro lugar na Série A.

O CF Canelas 2010 voltou a não vencer, sendo que mais um jogo sem conquistar os três pontos ditou a saída de Paulo Silva. A equipa de Vila nova de Gaia está no sétimo lugar da Série A, com 11 pontos. O início do campeonato do CF Canelas 2010 foi interessante, com três vitórias em quatro jogos, mas cinco jogos sem vencer ditaram o despedimento.

AD Sanjoanense e GD Fontinhas perderam pela primeira vez: a equipa de São João da Madeira foi até Paredes e perdeu por 3-2, enquanto o Fontinhas perdeu pela primeira vez na Amora. No pós jogo entre o Amora FC e o GD Fontinhas, a equipa da margem sul ajudou a equipa dos Açores com refeições e ainda emprestou um autocarro para o transporte até o aeroporto de Lisboa, num belo momento de desportivismo.

No próximo fim de semana temos dois grandes jogos: na Série B, o Caldas SC recebe o Amora FC, enquanto na Série A, o Lank Vilaverdense vai até ao reduto do Varzim SC. Durante a semana, vamos ter ainda várias equipas da Liga 3 em ação, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

 

DESTAQUE DA JORNADA

Amora FC – A equipa de João Pereira vive um grande momento: nos últimos cinco jogos para a Liga 3, registou quatro vitórias e ainda um empate no Restelo, diante do CF Os Belenenses. O Amora FC não começou da melhor maneira, mas agora lutar por um lugar no playoff.

 

SURPRESA DA JORNADA


Lank Vilaverdense – O Lank Vilaverdense não vence há dois jogos seguidos em casa, apesar de continuar firme na luta pelo primeiro lugar. Todavia, é necessária uma mudança de resultados para se manterem nesta luta pelo topo.

 

JOGADOR DA JORNADA


Joca (Amora FC) – O avançado português voltou aos golos: entrou ao minuto 26′ e aos 42′ já tinha inaugurado o marcador. Joca fez o primeiro golo do Amora FC e ainda assistiu para Caleb fazer o segundo golo do encontro, na vitória por 2-0 sobre o GD Fontinhas.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.