📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conquista da 1.ª Taça da Liga é desejo do Dragão | FC Porto

- Advertisement -

Após uma “pausa “de clubes para o Mundial do Qatar 2022, Sérgio Conceição aponta e ambiciona um FC Porto bastante focado para o arranque da 1.ª jornada da Taça da Liga, frente ao CD Mafra.

Após a saída temporária de: Otávio, Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Pepe e Grujic para as respetivas seleções A, enquanto a seleção nacional sub-21 conta com: João Mário e Vasco Sousa, há um foco virado para os jovens jogadores da equipa B, e os jogadores da equipa A menos utilizados durante a época regular, para que se destaquem nesta competição de inverno.

O treinador portista solicitou Roko Runje (GR), Marcus Abraham (Extremo) e Wendel Silva (Avançado) para suprimir as grandes ausências de peso do plantel. Tenciona-se contar com os talentos João Marcelo e Bernardo Folha para juntar alguma qualidade técnica as presenças de Verón, Zaidu e Evanilson.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

O treinador portista já conseguiu atingir por duas vezes a final da competição, perdendo em ambas as finais. Uma derrota frente ao SC Braga, nas grandes penalidades em 19/20, e frente ao Sporting Clube de Portugal na época 18/19, são alguns dos insucessos dos portistas, nas últimas recentes épocas desportivas.

Por duas vezes que Sérgio Conceição quase teve o tão desejado troféu de inverno nas suas mãos. Conseguirá uma nova oportunidade para vencer a prova mais jovem do calendário nacional, sob o comando dos Dragões? Todas estás questões, porque Conceição também joga com a história. De momento é a par com Artur Jorge o treinador com mais títulos conquistados na história do FC Porto (oito). Sérgio Conceição tem na Taça da Liga, uma excelente oportunidade para ultrapassar um histórico treinador portista, e assim validar -se como o número um, a quanto títulos diz respeito.

O azar, misturado com o insucesso nos resultados desportivos, marcam as sucessivas campanhas que os portistas têm vindo a desempenhar, quanto a Allianz Cup. Porém,  é hora de quebrar a maldição e glorificar o desejo de uma conquista que complementa na totalidade o palmarés de um clube grandioso, para entregar o tão desejado troféu a um museu já tão rico, em história…

Tudo o resto não é segredo. Os portistas sempre apontaram a taça da liga ano após ano, como ambição de conquista. Será que numa terceira final sob o comando de Sérgio Conceição, é de vez?

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha vai ser treinador do Juárez. Trata-se do regresso à Liga do México, depois de orientar o Santos Laguna e o Cruz Azul.

Bis de Lautaro Martínez leva Inter Milão à vitória no terreno do Pisa

O Inter Milão venceu por 2-0 no terreno do Pisa, este domingo, num jogo a contar para a 13.ª jornada da Serie A.

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense critica arbitragem na derrota com Chaves: «Era uma vez um jogo de futebol…»

Após a derrota caseira deste sábado frente ao Chaves, o Torreense criticou a arbitragem num jogo que terminaram com 10 elementos.

Flamengo ultrapassa Palmeiras e torna-se na equipa brasileira com mais Taças Libertadores

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. É agora a equipa brasileira que mais vezes ganhou a prova.

Tsimikas aborda luto: «Quando penso no Diogo Jota, é sempre doloroso. Era uma pessoa especial»

Kostas Tsimikas falou sobre o luto por Diogo Jota. Lateral esquerdo grego da AS Roma recorda português com saudades.