Cristiano Ronaldo | Da rescisão para o reino do leão?

Cristiano Ronaldo e Manchester United FC assinaram rescisão de contrato por mútuo acordo, consequência da crise que o ponta de lança português andava a passar nos ‘’Red Devils’’ e tendo sido agravada após a entrevista que deu a Piers Morgan.

A questão que fica no ar é ‘’E agora?’’.

Numa fase em que nos encontramos ofuscados pela maior prova de seleções a nível mundial, o futuro do Ronaldo é representado por um ponto de interrogação, pelo menos para todo o público que anseia rapidamente por notícias.

Cristiano Ronaldo
Fonte: Manchester United FC

Muitos gostavam de ver o astro português a jogar com argentino Lionel Messi no Paris Saint-Germain FC. Seria unir os dois melhores jogadores dos últimos tempos numa só equipa, o que para qualquer apaixonado por futebol significaria juntar o útil ao agradável.

Porém, há uma hipótese que se idealiza bastante, não só por familiares de Cristiano Ronaldo como por uma fatia da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Muitos sócios, adeptos e simpatizantes gostavam de ver o Ronaldo voltar ao sítio onde se formou enquanto ser humano e jogador. Numa altura em que o Sporting se encontra sem um ponta de lança fixo que tipo de impacto é que Cristiano Ronaldo poderia vir a ter se voltasse a Alvalade?

Como sabemos, Cristiano Ronaldo com toda a reputação que tem no mundo do futebol, este tornou-se numa marca. Ter Cristiano num clube significa uma certa ‘’loucura’’ por parte de inúmeros adeptos de futebol. Certamente, uma das coisas que seria mais benéfico para os ‘leões’ seria ao nível das bilheteiras e de merchandising, até porque não é preciso recuarmos muito tempo na história para nos lembrarmos que em 2021, quando Ronaldo voltou para o Man United, as camisolas deste esgotaram em todas as lojas oficiais dos ’Red Devils’. O efeito Ronaldo iria-se sentir rapidamente no Sporting.

Dentro das quatro linhas, as opiniões sobre ter este jogador no clube dividem-se bastante. Há quem diga que o Sporting CP iria perder a noção de coletivo e que tudo iria girar um pouco em torno de Cristiano, tanto ao nível de balneário como de jogo jogado. Se nos debruçarmos sobre aquilo que é o estilo de jogo da Seleção portuguesa quando Ronaldo joga ou quando está ausente, este tem características totalmente distintas. No campeonato português, Ronaldo seria aquele jogador que facilmente desbloquearia o jogo, com a sua capacidade de remate e cabeceamento, compensando o bloco baixo que muitas equipas da liga apresentam.

No entanto, isto não passa, por agora, de puras teorias e especulações. O futuro do Ronaldo estará neste momento a ser conversado, havendo a expetativa de notícias depois do Mundial atualmente a decorrer no Catar.

 

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.