Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP não desiludiram e, pelo segundo ano consecutivo, voltam a marcar presença na final-four da Liga dos Campeões. Águias e leões não tiveram tarefa fácil na Ronda de Elite, mas, no final, terminaram a prova incólumes e com a liderança absoluta dos seus grupos. A fazer companhia às equipas portuguesas vão estar o RSC Anderlecht – eliminou o campeão europeu em título – e o AEM Palma Futsal, conjunto que se encontra em estreia na competição.

De recordar que a fase decisiva da prova acontece nos dias 4/5 e 6/7 de maio, com a data do sorteio a ser revelada posteriormente. Em toda a história, Portugal já colocou 16 equipas na final-four, Espanha 25 e a Bélgica cinco. Caso haja uma final portuguesa – a única possibilidade que existe de haver uma final entre equipas do mesmo país – esta será apenas a segunda final entre equipas da mesma nacionalidade. A primeira e única aconteceu em 2019/20, com o FC Barcelona a vencer o AD ElPozo Murcia FSCC.

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão oferece pacote de 50 milhões de euros por lateral

O Inter Milão está interessado em Marco Palestra e fez proposta oficial à Atalanta. 45 milhões de euros fixos + 5 milhões de euros em variáveis.

Oficial: Eis o primeiro reforço de Ruben Amorim no AC Milan

O AC Milan confirmou oficialmente o regresso de Francesco Camarda. O jovem avançado é o primeiro reforço de Ruben Amorim.

O mesmo problema de sempre | Portugal 1-1 RD Congo

No final, fica a sensação de que Portugal voltou a fazer a mesma coisa à espera de um resultado diferente. Continua a haver escolhas muito influenciadas pelo estatuto e menos pelo rendimento ou pela adequação ao contexto do jogo.

Fenerbahçe anuncia treinador que vai orientar a equipa pela 4ª vez

O Fenerbahçe anuncia Ismail Kartal como treinador. Técnico turco de 65 anos prepara-se para orientar a equipa pela quarta vez.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle oficializa promissor guarda-redes de 20 anos

O Newcastle oficializa o guarda-redes Ewen Joauen. Francês é proveniente do Stade de Reims e assina por cinco temporadas.

Novo reforço para o AC Milan: Eis a segunda contratação da era Ruben Amorim

Aurelien Guernier completou exames médicos no AC Milan. O atleta assina contrato válido até ao ano de 2029.

Neymar desfalca novamente Brasil e falha embate contra o Haiti por precaução

Neymar falha o próximo jogo do Brasil contra o Haiti. O avançado continua a sua recuperação no centro de estágio.