Taça da Liga: a lufada de ar fresco da época do leão?

Das quatro competições existentes em Portugal existe uma que não cativa tanto as atenções dos adeptos: A Taça da Liga. Porém, temos vindo a assistir a uma renovação do conceito da competição, talvez para cativar mais adeptos a terem em consideração esta taça.

Na época atípica em que estamos (com todas as principais ligas interrompidas por conta do Mundial) a Taça da Liga está a ser jogada, algo que é visto de modo benéfico pelos clubes para que os plantéis mesmo sem elementos-chave (que possam estar a serviço das seleções) não percam ritmo de jogo nem a noção de entrosamento algo que é necessário coexistir em qualquer equipa.

Nos últimos anos, existiu um domínio verde e branco naquilo que é a conquista da Taça da Liga: o Sporting levou o troféu para Alvalade quatro vezes nos últimos 5 anos – um registo bastante positivo para os leões.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na presente época o Sporting CP tem vindo a passar por um período de bastante instabilidade. Falhou o acesso aos oitavos de final da Champions (caindo para a Liga Europa) e escorregou na Taça de Portugal frente ao Varzim SC, equipa que alinha na Liga 3.

Dado este panorama, o Sporting tenciona encarar esta competição como uma lufada de ar fresco, e tal resposta da parte da equipa pode ditar aquilo que será a postura dos leões na segunda parte da época. A expetativa é elevada, e depois da renovação de Rúben Amorim até 2026, os adeptos esperam e anseiam períodos mais calmos e estáveis daqui para a frente.

Lançar jogadores da formação na Taça da Liga?

Este é o contexto perfeito para os miúdos da formação começarem a ganhar voz e virarem aposta recorrente de Rúben Amorim. O Sporting precisa de jogadores da formação na equipa A, pois estes sobem ao escalão principal com a gana e fome de vencer e também com a sua juventude e ‘’frescura’’ que cria no jogo jogado uma dinâmica totalmente diferente. Jogadores tais como Dário Essugo, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro, devem ser apostas na fase de grupos da Taça da Liga.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A formação tem dado frutos ao leão, na época 2020/2021, o Sporting foi campeão graças ao trabalho de muitos elementos ‘’criados’’ em Alcochete. Uma equipa com um ADN de aposta de formação misturado com a experiência dos graúdos é algo que funciona bastante bem.

Olhos postos na Taça da Liga

Com a entrada com pé direito na Taça da Liga (após a larga vitória por 6-0 frente ao SC Farense), o Sporting vai querer certamente continuar a jogar com a ambição de conquistar um dos quatro ‘’bilhetes’’ da final-four que será em janeiro na cidade de Leiria. Com a instabilidade como faceta principal do leão na presente época, irá o Sporting arregaçar as mangas e conquistar o bicampeonato de inverno?

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

FC Porto vence Sporting nos penáltis e iguala play-off das meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei

O FC Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades e adiou a decisão do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Hóquei.

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.