📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Samurai Hidemasa Morita

- Advertisement -

O médio leonino, Hidemasa Morita, foi um dos jogadores que disputou o Campeonato do Mundo Catar 2022. O número cinco dos leões disputou três jogos, rubricando exibições de grande qualidade, levando o seu valor de mercado a subir, para os 7 M€.

A seleção nipónica atingiu os oitavos de final, após uma extraordinária fase de grupos. O Japão integrou o chamado “grupo da morte”, tendo enfrentado Espanha, Alemanha e a Costa Rica. A seleção de Morita venceu a Espanha e a Alemanha, tendo sido derrotada pela Costa Rica, o que valeu a liderança do grupo e a surpreendente eliminação da Mannschaft.

Nos “oitavos” o Japão enfrentou a Croácia, tendo registado um empate ao fim dos 120 minutos, após prolongamento, perdendo nas grandes penalidades. Hidemasa Morita foi titular em três partidas, apenas não foi utilizado diante a seleção alemã e demonstrou estar num bom momento de forma.

O médio nipónico representou nas duas últimas épocas, o CD Santa Clara, sendo um jogador importante para a equipa açoriana. Morita somou no Santa Clara, 59 jogos, quatro golos e três assistências. Antes de chegar ao futebol português, o médio representou apenas dois clubes no seu país – Ryutsu Keizai Univ e o Ryutsu Keizai Univ e o clube da J-League, o principal escalão do futebol nipónico – Kawasaki Frontale, tendo conquistado dois campeonatos, entre outros troféus.

Morita foi reforço do Sporting CP, para a presente temporada 2022/2023, proveniente do CD Santa Clara, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 M€. Na equipa liderada por Ruben Amorim afirmou-se e tem evoluído, apresentando-se a muito bom nível. De leão ao peito, o internacional nipónico soma três golos e duas assistências em 18 jogos disputados, entre os quais na Liga dos Campeões.

O internacional japonês é um médio que se envolve na primeira fase de construção, com qualidade de passe, bom sentido de posicionamento e uma extraordinária visão de jogo. No Sporting jogando normalmente com Manuel Ugarte, no modelo 3X4X3, tem vindo a evoluir, destacando-se a capacidade de chegada a zonas de finalização.

As prestações de Hidemasa Morita no Campeonato do Mundo 2022, ao serviço do Japão, vieram confirmar o excelente momento de forma que vivia no Sporting CP. Um médio que foi um reforço de qualidade para o plantel leonino, lutou por conquistar o seu lugar no onze e tem vindo a ser muito importante no esquema de Ruben Amorim. Que continue a brilhar de leão ao peito e contribua para que o Sporting atinja os seus objetivos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.