Pepe | Lenda viva do dragão

- Advertisement -

Pepe, mítico central português, regressou ao Dragão, em janeiro de 2019, um regresso que à primeira à vista não foi muito bem-visto, não pela valia do jogador, mas sim porque veio alterar o sistema instalado na defesa, empurrando Militão para o lado direito.

Contudo, rapidamente, essas desconfianças foram dissipando, uma vez que Pepe veio demonstrar que o seu regresso não foi apenas para terminar a sua gloriosa carreira, foi para acrescentar qualidade ao setor recuado dos azuis e brancos. 

E a verdade, passado três anos e meio, o internacional português já vai na sua quinta temporada, um feito inimaginável e alcance de poucos. Além disso, Pepe é a verdadeira extensão de Sérgio Conceição em campo, um líder que transporta na sua verdadeira essência a “mística à Porto”, o que relata bem da sua preponderância aos 39 anos, a caminho dos 40, que tem no plantel portista.

Pepe FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Aos 40 anos, muitos jogadores já nem jogam futebol há anos, mas isso não assiste a este campeão, que pelo andar da carruagem irá perseguir o recorde do japonês, Miura, de 55 anos. Algo que já vai para além do imaginável, mas que retrata bem que Pepe não é só um exemplo, como ainda é um dos melhores na sua posição, face a um sentido posicional e um timing de desarme como poucos tem. 

Por agora, fruto do seu grande mundial, Pepe encontra-se a recuperar de lesão, pelo que só deve voltar em 2023 e se for caso disso, por favor que venha o ano novo para ver este campeão jogar. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 3 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.

Fabrizio Romano confirma: Vai haver saída no Real Madrid de José Mourinho

Dani Ceballos está de saída do Real Madrid. Internacional espanhol de 29 anos não entra nos planos de José Mourinho.

Roberto Martínez desvaloriza empate de Portugal e recorda: «A Argentina perdeu com a Arábia Saudita e ganhou o Mundial»

Roberto Martínez desvalorizou o empate de Portugal frente ao Congo e fez questão de relembrar o percurso de outras seleções.