Roberto Martínez foi apresentado como selecionador nacional e estes foram os pontos abordados

    Roberto Martínez foi apresentado como selecionador nacional de Portugal e o Bola na Rede esteve presente. O nosso órgão de comunicação social foi impedido de colocar questões ao novo selecionador nacional.

    Foi às 12h00 desta segunda-feira que, na Cidade do Futebol, o Presidente da FPF Fernando Gomes apresentou Roberto Martínez como o novo seleccionador de Portugal, depois da saída de Fernando Santos após o Mundial 2022, em Dezembro.

    Roberto Martínez estava livre desde que abandonara a selecção da Bélgica após o Mundial, equipa que treinara nos últimos seis anos, depois de passagens por Everton, Wigan e Swansea. Na apresentação, Fernando Gomes começou por sublinhar a coragem de Roberto Martínez em suceder ao selecionador mais titulado de sempre de Portugal, deixando depois um agradecimento a Fernando Santos.

    Admitiu que a seleção precisava de iniciar um ciclo novo e ambicioso, por isso, o novo seleccionador tinha de ser “conhecedor do futebol nacional, ter experiência ao nível mais alto do futebol e de selecções”. Acrescentou que “na primeira conversa, percebeu que encaixava no perfil desejado” e ainda ressalvou que “nunca importou o local de nascimento do novo treinador”.

    O Presidente da FPF recordou depois que Roberto Martínez colocou durante vários anos a Bélgica no primeiro lugar do ranking de selecções da FIFA e criou uma equipa capaz de lutar por todos os títulos.

    Assumiu ainda que o objetivo de Portugal é sempre o de chegar às meias-finais de qualquer prova, mas também notou: “os treinadores precisam de tempo e de apoio para formarem equipas, não será diferente agora” e “tudo faremos para que o seu ciclo seja longo e feliz”.

    Nas respostas às perguntas dos jornalistas, Fernando Gomes disse que mantém um contacto permanente com os principais treinadores portugueses, mas que “a única proposta em concreto que fizemos para ser treinador foi ao Roberto Martínez

    Intervenção do novo selecionador nacional

    Numa declaração mais curta, Roberto Martínez, com um espanhol aportuguesado e uma postura amigável assumiu: “estou emocionado e encantado de representar uma das selecções mais talentosas do mundo”.

    Sobre a possibilidade da continuidade de Cristiano Ronaldo na selecção, Martínez deixou claro: “as decisões do futebol tomo no campo”. Revelou depois o seu plano para os próximos dias: contactar com todos os jogadores que estiveram no Mundial. A partir daí criar, em 10 semanas, a melhor equipa possível.

    No que toca ao sistema que Martínez pretende implementar na selecção, o espanhol assumiu que isso não é a sua principal preocupação: “o que é importante é sermos uma equipa competitiva; uma equipa moderna tem de ter flexibilidade tática, tenho de buscar as melhores soluções para explorar o talento dos jogadores. A flexibilidade tática é muito muito importante e isso depende dos jogadores que temos”.

    Afirmou gostar sempre de trabalhar com humildade e que cada objectivo a alcançar começa com o sonhar: “o objetivo tem sempre de ser o de sonhar muito alto, temos de dar pequenos passos para assentar as bases e partir daí temos de sonhar. A equipa tem de representar o povo de Portugal. Acredito no projecto e no jogador português.”

    No final, não deixou também de agradecer o “grande trabalho” que Fernando Santos fez, afirmou que já tem a sua equipa técnica quase definida, mas que “gostava de incorporar um ajudante português, com carreira internacional e que tenha jogado na seleção”.

    Terminada a conferência de imprensa, durante a qual o Bola na Rede não conseguiu colocar questões, Roberto Martínez fez questão de cumprimentar todos os jornalistas presentes, sempre sorridente e com a disposição de conhecer cada um deles.

    Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

    Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

    Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
    • Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
    • Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
    • Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
    • Podcast “Bola de Outros Tempos” – Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Salário de 325 mil euros semanais é entrave, mas Manchester United e West Ham estão na luta por jogador do Bayern Munique

    Leon Goretzka está sem grande espaço no Bayern Munique e pode deixar o clube em janeiro. O médio é pretendido por Manchester United e West Ham.

    Arsenal com 50 milhões de euros para gastar em (mais um) reforço para a linha defensiva

    O Arsenal continua a querer reforçar o plantel. Jules Koundé, lateral e central do Barcelona, é alvo do conjunto de Mikel Arteta.

    Hull City fecha contratação de antigo jogador do Vitória SC e do Estoril Praia que rescindiu com o Fenerbahçe de José Mourinho

    O Hull City fechou todos os detalhes com João Pedro Galvão. O internacional italiano está livre no mercado depois de rescindir com o Fenerbahçe.

    Lamine Yamal estreou-se pelo Barcelona aos 15 anos: «Xavi Hernández até queria que fizesse a estreia um pouco antes»

    Lamine Yamal está a ser um dos destaques da temporada do Barcelona. O extremo tem apenas 17 anos e é figura culé.

    Rafa Silva com duras críticas: «Infelizmente, as decisões dos árbitros não nos protegem dos pontapés»

    Rafa Silva está a ser um dos destaques do Besiktas no arranque da temporada. Avançado português falou da arbitragem na Turquia.
    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.