A nova vida dos Brooklyn Nets | NBA

modalidades cabeçalho

Quem os viu, quem os vê. Após mais de dois anos a desiludir os fãs da equipa e os adeptos da Liga Americana de Basquetebol, parece que os Brooklyn Nets encontraram o caminho certo para o sucesso.

Depois da experiência menos bem conseguida com o “trio maravilha”, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o “barbas” pediu para sair da equipa e rumou até aos Philadelphia 76ers. Nessa troca, os Nets receberam Ben Simmons e Seth Curry.

O australiano regressou recentemente à quadra, após mais de um ano sem jogar, e está a realizar bons jogos apesar dos baixos números: 7.5 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogos, 6.2 assistências por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo em 31 jogos. Ben Simmons ainda precisa ganhar confiança para lançar mais vezes.

A principal razão da melhoria não foi Ben Simmons, mas sim a troca de treinadores e a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Duas decisões que vieram a ajudar uma equipa que estava quase somente dependente de Kevin Durant.

Após exibições muito aquém das expectativas, a direção dos Nets decidiu despedir Steve Nash após duas vitórias em sete jogos no início da época, e assinaram um contrato com Jacque Vaughn para o seu lugar.

Desde a mudança de treinador, os Nets subiram de nível. Atualmente, a equipa liderada por Jacque Vaughn está com 27 vitórias em 42 jogos e ocupa o segundo lugar da Conferência Este da Liga Americana de Basquetebol. Ao contrário de Steve Nash, Vaugh mostra que tem um plano em todos os jogos.

O outro motivo foi a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Após as declarações polémicas do point-guard de 30 anos, o número 11 dos Nets ficou impedido de jogar durante tempo indeterminado – entretanto, a suspensão terminou.

Desde então, Kyrie Irving não tem estado tão presente nas redes sociais e foi decisivo em alguns jogos para os Brooklyn Nets. Uma peça que Jacque Vaughn necessitava na sua equipa.

Recentemente, Kevin Durant lesionou-se e vai ficar de fora durante pelo menos um mês. Vai ser uma grande perda para os Nets, mas a equipa está mais fortalecida e apresenta um dos melhores recordes da Liga Americana de Basquetebol.

Depois de vários anos a prometer mais do que uma segunda ronda na ronda a eliminar, os Brooklyn Nets têm uma forte hipótese de lutar pelo título da NBA, no qual nunca conquistaram na sua história.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.