Taça da Liga: Ganhar, Ganhar, Ganhar! | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal irá disputar a “final-four” da Taça da Liga, no decorrer da próxima semana. A equipa liderada por Ruben Amorim terá como adversário o FC Arouca na semifinal, enquanto o FC Porto enfrentará o surpreendente Académico de Viseu FC.

Os leões fizeram um trajecto extraordinário para carimbar passaporte para esta “final-four”, somando quatro vitórias na Taça da Liga, tendo marcado 18 golos e sem sofrer. Na fase de grupos o clube de Alvalade, defrontou o SC Farense, o CS Marítimo e o Rio Ave FC. Nos quartos de final, os leões receberam e venceram o SC Braga, no Estádio José Alvalade, por 5-0.

Na presente edição da Taça da Liga, Paulinho tem sido uma das grandes figuras dos leões, sendo o melhor marcador da prova, com seis golos marcados em quatro jogos.

O FC Arouca, que será o adversário do Sporting CP na meia-final, deixou pelo caminho na fase de grupos CD Santa Clara, UD Oliveirense, Leixões SC e o CD Feirense, sendo sido o líder do grupo G, com oito pontos. Nos quartos de final, os arouquenses venceram o Moreirense FC, por 2-1.

A equipa liderada por Ruben Amorim é naturalmente favorita a chegar à final, que se disputa sábado no Estádio Municipal de Leiria, assim como o FC Porto. No entanto, o FC Arouca está a fazer uma grande temporada e irá exigir ao Sporting CP uma exibição competente e consistente. O treinador leonino tem praticamente o plantel na sua máxima força, com excepção do lesionado Daniel Bragança.

Mateus Fernandes Sotiris Alexandropoulos Sporting Farense
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O Sporting CP tem assim, um dos objectivos da temporada em jogo. Obviamente a equipa liderada por Ruben Amorim, terá de lutar pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, chegar o mais longe possível na Liga Europa e conquistar a Taça da Liga.

Os leões poderão vencer a Taça da Liga pela terceira vez consecutiva, podendo ser a quarta conquista de Ruben Amorim, nesta competição. O Sporting CP já venceu a Taça da Liga em quatro ocasiões, na história do palmarés do clube.

O clube de Alvalade será favorito diante o FC Arouca, no jogo que dará acesso à final, mas terá de demonstrar a sua qualidade no decorrer dos 90 minutos. Em perspectiva está uma final entre os favoritos Sporting CP e FC Porto, que poderá ser a reedição da final de 2018/2019, que os leões venceram nas grandes penalidades.

Nesta “final-four”, além da possibilidade de conquistar o troféu, o Sporting CP tem a possibilidade de ganhar confiança para o que falta disputar da temporada. Com Esforço, Dedicação e Devoção, os leões poderão conquistar a Glória, pela quarta vez na história da Taça da Liga.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão realiza reviravolta épica contra o Nápoles

O Inter Milão recebeu e venceu o Nápoles por três bolas a duas durante este sábado, num encontro da terceira jornada da Serie A.

Francisco Conceição elogiado por três figuras do futebol italiano antes do clássico com o AC Milan: «Ele saiu ao pai, é muito bom»

Francisco Conceição recebeu elogios de várias figuras do futebol italiano antes do clássico entre a Juventus e o Milan deste domingo.

Entre a hegemonia encarnada e a ambição azul e branca | Benfica x FC Porto

A época 2026/27 do futebol feminino português começa com um clássico. Benfica e FC Porto encontram-se este domingo, às 17h15

Alarmes ligados no Benfica: Alexander Bah sai lesionado e Marco Silva é obrigado a adaptar

Alexander Bah saiu lesionado durante a primeira parte do encontro entre o Benfica e o Marítimo, jogo da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado ainda agora acabou mas… Barcelona e Atlético Madrid já preparam batalha por defesa

O Barcelona e o Atlético Madrid estão interessados em garantir a contratação de Jorge Salinas no próximo mercado de janeiro.

Njoya Abdel reforça o CD Nacional

Njoya Abdel foi anunciado no CD Nacional. O avançado chega do FC Hegelmann e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Futebol Feminino: Carolina Tristão renova com o Benfica até 2029

Carolina Tristão vai continuar de águia ao peito. O Benfica oficializou a renovação da médio-centro até junho de 2029.