Schjeledrup, Tengsted e Guedes: o que esperar dos reforços do SL Benfica?

Benfica

A participação ativa do SL Benfica nas três competições onde se encontra requer uma elevada profundidade de qualidade no plantel, algo que não se verificava em todos os setores do mesmo até ao momento.

Tendo isso em conta a direção encarnada percebeu que essas pequenas lacunas precisavam de ser resolvidas e têm vindo a aproveitar o mercado de Janeiro para resolver esse assunto.

Posto isto, o que se pode esperar das novas contratações das águias?

Fonte: SL Benfica

Casper Tengsted: O avançado dinamarquês de 22 anos foi o primeiro reforço a ser anunciado, naquela que foi uma contratação relâmpago, capaz de fugir aos principais radares mediáticos.

Casper é um avançado que se caracteriza maioritariamente pela sua polivalência ofensiva, podendo jogar em qualquer uma das posições da frente com a sua rapidez, potência, expolisividade e mobilidade dentro das quatro linhas. Esse aspeto favorece de forma muito positiva os encarnados pois à entrada para a segunda metade da época as soluções que os encarnados tinham para além dos habituais titulares não apresentavam um consistente rendimento desportivo.

O potencial deste novo jogador traz muita curiosidade pois se for possível confirmar a sua qualidade na liga portuguesa este negócio pode-se denominar como um autêntico “achado”.

Ao imediato é difícil que o dinamarquês aplique os mesmos impressionantes números que vinha a apresentar na liga norueguesa, mas a verdade é que Casper pode vir a exercer um papel bastante importante para a rotação no plantel até se afirmar como um titular nos encarnados.

Fonte: SL Benrica

Andreas Schjelderup: Com apenas 18 anos, Andreas é a nova joia do futebol norueguês e uma das maiores “promessas” do futebol internacional.

Um jogador rápido, tecnicista e irreverentemente criativo com a bola nos pés. Para além dessas características, apresenta também uma veia goleadora enquanto extremo, algo que muitas vezes jogadores da mesma posição apresentam como uma lacuna. Demonstra um potencial enorme e o Benfica, dentro de todos os clubes que o disputaram, é a melhor equipa para permitir a sua evolução e o seu processo de desenvolvimento.

Tal como Tengsted, à partida, não será um titular indiscutível, mas de forma progressiva o norueguês tem tudo para se afirmar e se tornar numa pura estrela dos encarnados. Estamos perante um sério caso de sucesso no futuro.

Fonte: SL Benfica

Gonçalo Guedes: Ao contrário de Casper e Andreas, Guedes, um fruto da formação dos encarnados, voltas às águias com o intuito de ajudar a equipa no imediato.

Um empréstimo excelente para ambas as partes, para o jogador, que se encontrava numa situação desfavorável no Wolverhampton Wanderers FC, e para o clube que foi capaz de aproveitar esse facto para benefício próprio. Com esta contratação de peso, ainda que apenas de forma temporária, o Benfica ganha uma forte fonte de rendimento desportivo, importantíssima para elevar a qualidade do plantel e a força da equipa nas competições que disputa, tanto nacionalmente como também na Europa.

Guedes já apresenta a experiência, a maturidade e toda a qualidade necessária para entrar na equipa e causar impacto instantâneo, algo que já começou por demonstrar na sua estreia frente ao CD Santa Clara. De Guedes, espera-se apenas e só a capacidade de trazer de volta a felicidade que já foi capaz de proporcionar no passado.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.

FC Porto contou com novidades importantes no treino desta teça-feira

O FC Porto continuou esta terça-feira a preparação da partida frente ao Rio Ave, válida pela sexta jornada da Primeira Liga.

Era o principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo e continua na lista para os próximos mercados

O Manchester United não desistiu da contratação de Carlos Baleba. Médio do Brighton é desejo de Ruben Amorim para reforçar o meio-campo.