SL Benfica 3-0 Casa Pia AC: Hattrick limpinho da turma encarnada

- Advertisement -

A CRÓNICA: VITÓRIA CLARA DO SL BENFICA PERANTE A SENSÇÃO CASA PIA AC

No dia da despedida de André Almeida do relvado da luz, a equipa de Schmidt queria oferecer a vitória ao eterno capitão encarnado. 

Sem Enzo, que rumou a Inglaterra no último dia de mercado, o SL Benfica entrou em campo com Chiquinho ao lado de Florentino, e com a ausência de um ponta de lança fixo, com Guedes a assumir a dianteira do ataque encarnado. Desde cedo que o Benfica mostrou ao que vinha neste jogo, com ataques muito bem conseguidos e jogadas extremamente perigosas. Este jogo era muito complicado, tendo em conta que a equipa encarnada iria enfrentar a equipa sensação da liga, um Casa Pia AC com grande qualidade, muito organizada com a sua linha habitual de 3 centrais, certinha a atacar e a defender, e muito inteligente a sair a jogar. 

O Benfica não se acanhou, mostrou que há vida para além de Enzo e que há soluções dentro de portas para suprir a ausência de peso do argentino, que deixou um vazio no meio campo, vazio este que vai ser preenchido com Chiquinho, que está a ter uma atitude brilhante na sua nova vida na luz, a assumir tarefas mais defensivas. Da parte da turma de Filipe Martins, temos de destacar claramente a garra, a força, a qualidade e a coragem destes jogadores, que jogam olhos nos olhos, semana após semana, com todas as equipas deste campeonato, sempre com a consciência e a humildade que os caracterizam.

A FIGURA

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Mário – Mais um grande jogo do timoneiro da luz! Marcou dois golos, esteve ainda no lance que deu origem ao golo de Bah, e esteve irrepreensível durante os 90 minutos. João Mário é cada vez mais uma unidade crucial no esquema de Roger Schmidt, quer pela sua qualidade individual, quer pela sua experiência! Esta é, até agora, a melhor época do internacional português, com 16 golos marcados!

O FORA DE JOGO

Rafael Martins Casa Pia AC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Rafael Martins – Com Cleyton, o homem golo da equipa de Filipe Martins, no banco de suplentes, coube a Rafael Martins tomar conta do ataque piedense. O experiente avançado brasileiro não conseguiu contrariar a defesa encarnada, e mostrou-se praticamente inofensivo ao longo dos 90 minutos. Mais um jogo de fraca produção para o avançado brasileiro que, apesar de ter uma enorme qualidade, não tem mostrado grande produtividade ao serviço do clube lisboeta.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira determina futuro de José Mourinho no Benfica

Luís Filipe Vieira pretende manter José Mourinho como treinador do Benfica, mas não acredita que o técnico fique por quatro anos.

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

Tancredi Palmeri ‘iliba’ Paulo Fonseca e Sérgio Conceição e fala de João Félix: «Talvez simplesmente sobrestimámos o que poderia ser»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Morten Hjulmand insatisfeito com exibição da Dinamarca: «Tivemos sorte e não tivemos qualidade suficiente»

Morten Hjulmand deixou vários reparos à seleção da Dinamarca após a vitória sobre a Grécia por 3-1, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.

Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.

Os 6 jogadores que atuam em Portugal e estavam na ficha de jogo do jogo histórico de Cabo Verde

Cabo Verde está qualificado para o Mundial de 2026. Na ficha de jogo da partida decisiva estavam seis jogadores que atuam em Portugal.