Mais um desafio para Vítor Pereira no CR Flamengo

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

O MUNDIAL DE CLUBES CHEGOU

E aí está o segundo objetivo da época para o Flamengo de Vítor Pereira: O Mundial de Clubes! Depois de perder a Supercopa do Brasil, primeiro objetivo da época, para o Palmeiras de Abel Ferreira, o Flamengo enfrenta os sauditas do Al-Hilal nas meias-finais da prova.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo de forma surpreendente e polémica, mas a pressão é gigante, até pelo facto de serem os atuais detentores da Libertadores e da Copa do Brasil. O início de época não tem sido brilhante e, apesar de não ser favorito neste Mundial de Clubes, a pressão para um bom desempenho é muito grande.

O Flamengo é, na minha opinião, o melhor plantel do futebol brasileiro e de toda a América Latina, mas a gestão do mesmo é sempre uma “dor de cabeça” para todos os treinadores e Arturo Vidal mostrou, recentemente, os problemas com que Vítor Pereira terá de lidar. O Al-Hilal, adversário nas meias-finais, conta no seu plantel com vários “velhos” conhecidos do Futebol Português: Moussa Marega, Andre Carrillo e Luciano Vietto. Acredito num jogo equilibrado, mas o Flamengo tem mais qualidade individual e coletiva.

O Flamengo perdeu um dos seus jogadores mais importes para os Wolves, João Gomes, e “recuperou” Gerson ao Marselha, mas são jogadores de características diferentes. Por isso, para deixar todo o talento ofensivo em campo (Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Pedro) é preciso manter os equilíbrios e a intensidade no meio-campo e, nesse aspeto, João Gomes era preponderante. Acredito que a procura deste equilíbrio seja o maior desafio, nesta fase, para Vítor Pereira. O desempenho neste Mundial vai aliviar ou intensificar a pressão sobre o treinador português.

Ouve também AQUI o último episódio do podcast Papo de Bola sobre o Mundial de Clubes.

Artigo de opinião de Luís Pinto Coelho,
comentador Bola na Rede TV e Rádio Observador

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda e defesa do Braga associados a uma convocatória da seleção de Espanha

Luis de la Fuente vai anunciar durante esta sexta-feira a lista de convocados de Espanha para os encontros da Liga das Nações.

Para renovar: Sporting prepara-se para iniciar conversações com extremo

O Sporting prepara-se para iniciar as negociações com Geny Catamo para renovar o contrato do internacional moçambicano.

Alarmes ligados no Sporting: leões podem ser prejudicados pelos jogos das seleções

O Sporting pode ver Luis Suárez, Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo falharem o encontro frente ao Braga, devido à paragem para as seleções.

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

Carlos Simões deixa recado à UEFA sobre Luís Tralhão e destaca exibição do Torreense: «Fizemos um jogo quase perfeito»

Carlos Simões analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.