Dois históricos num confronto em alta rodagem | FC Internazionale x FC Porto

UEFA Champions League, oitavos de final, 20:00, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: COMEÇAR FORA PODE SER UM FATOR A FAVOR DO FC PORTO

Duas equipas que chegam em grande forma para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. De salientar, que a Inter de Milão nos últimos 11 jogos, após o mundial, apenas perdeu uma vez e empatou outras duas. A fase do FC Porto é igualmente boa, e até melhor, para os azuis e brancos que já levam 22 jogos sem perder, sendo que 19 deles, venceu.

A equipa de Sérgio Conceição tem um objetivo claro que é chegar o mais longe possível na competição milionário, algo que até ao momento, ainda não aconteceu, tendo apenas uns quartos de final na “conta”, apesar das grandes exibições em épocas anteriores. Do outro lado, os visitados, têm um dos melhores plantéis de Itália e do mundo que apesar de não ser uma equipa goleadora, consegue criar muito perigo com a sua mobilidade no último terço, e defensivamente são muito eficazes e pode ser um quebra-cabeça para os avançados dos azuis e brancos desbloquearem o setor mais recuado da equipa de Simeone Inzaghi.

Perspetiva-se um duelo equilibrado e super intenso, pois são duas equipas muito aguerridas nas suas formas de jogar. Um FC Porto que nestes momentos se transcende, com um futebol muito agressivo, no bom sentido da palavra, com e sem bola, e os nerazzurri que têm características idênticas, mas que em competições europeias, principalmente na Liga dos Campeões, não costumam estar no seu melhor nível, havendo já cinco anos que não passam desta fase, sendo que três desses, nem ao “mata-mata” chegou.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas já se defrontaram quatro vezes, com os italianos a subrepoerem-se com duas vitórias (50%), um empate (25%) e o FC Porto apenas venceu uma vez (25%).
  2. Os dragões marcaram cinco golos contra os nerazzurri e sofreram seis tentos.
  3. Em sentido inverso, a Inter de Milão marcou em seis ocasiões e sofreu em outras cinco.
  4. O FC Porto nunca venceu em casa da Inter.
  5. Em contrapartida, o Inter também nunca venceu na casa dos portistas.
  6. À chegada para este duelo a Inter não perde há cinco jogos.
  7. Os comandados por Sérgio Conceição registam a impressionante marca de 22 jogos sem perder.
  8. Os azuis e brancos venceram os últimos 10 jogos.
  9. Ambas as equipas venceram um troféu no mês de janeiro.
  10. Todos os jogos disputados, até ao momento, entre o FC Porto e a Inter foram para a Liga dos Campeões.

JOGADORES A TER EM CONTA

Lautaro Martinez (Inter de Milão): A sua potência e o seu poder de finalização tornam-no um dos avançados mais difíceis de marcar, além disso, vive um momento de forma muito interessante após um mundial conturbado a nível individual, tendo já leva oito golos em 11 jogos após regressar do Mundial do Qatar.

Pepê FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Pepê (FC Porto): Na ausência de vários “titulares”, assumiu a batuta e é o destaque do FC Porto nos últimos jogos. A sua variabilidade tática é um alívio para Sergio Conceição e sempre aliada com a sua capacidade técnica. O brasileiro deve perfilar-se no lado esquerdo do ataque, onde se sente mais confortável e pode fazer a diferença com a sua velocidade, principalmente com as fragilidades, nesse aspeto, da defesa do Inter de Milão.

XI´s PROVÁVEIS

FC Internazionale: Handanovic, Acerbi, De Vrij, Skriniar, Gosens, Mkhitaryan, Calhanoglu, Barella, Darmian, Lukaku e Lautaro Martinez

Treinador: Simone Inzaghi

«O FC Porto vem de 10 vitórias consecutivas, tem jogadores de qualidade, agora tem um par de jogadores duvidosos como todos mas apesar de tudo tem dado uma grande organização à equipa».

FC Porto: Diogo Costa; João Mário; Marcano; Pepe; Wendell; Eustáquio; Grujic; André Franco; Pepê; Toni Martinez; Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«Não podemos fugir ao que somos como equipa. É apaixonante e desafiante preparar jogos deste nível».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Internazionale 1-1 FC Porto
Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.