A caminhada final: A última reta até ao Marquês | SL Benfica

Benfica

O Sport Lisboa e Benfica não levanta um troféu oficial desde o longínquo ano de 2019. Há quatro anos que o SL Benfica não tem esse prazer, em tempos, dado quase como garantido. Aquela euforia outrora sentida durante toda a época, que culminava com o Marquês em festa encarnada e mais um título no palmarés, aos poucos perdeu-se e foi substituída por desgostos e sentimentos de desalento pelos mesmos que, em tempos, festejavam de forma vibrante naquela tão imensa mas tão apertada rotunda no centro de Lisboa, até ao amanhecer do dia seguinte.

Em quatro anos, foram despedidos e contratados treinadores, foram feitos e revelados grandes jogadores, lucraram-se e investiram-se centenas de milhões, passou-se por uma inesperada pandemia, jogou-se à porta fechada, realizaram-se eleições e mudou-se o paradigma do clube, mas, no entanto, apesar de tudo isto, não se conquistou um único título.

Em tempos, o 38 parecia apenas uma miragem, mas a verdade é que em pleno 2023, a conquista do trigésimo oitavo campeonato nacional pode trazer de volta a hegemonia do Benfica.

Em março, o Benfica encontra-se atualmente na luta ativa por dois títulos, o campeonato nacional e, de uma forma ambiciosamente realista, a Liga dos Campeões.

Roger Schmidt Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado no campeonato e a eliminatória dos oitavos de final da liga milionária bem encaminhada, começam-se a fazer planos para os potenciais fins-de-semana que têm de estar obrigatoriamente livres, pois, dependendo de futuros jogos, começam-se a somar hipóteses de dias prováveis para cortar a maior rotunda da capital, e nessa ocasião, não há plano possível que prevaleça.

A onze jornadas do fim, as visões encarnadas começam a tomar posse das mentes benfiquistas, em casa, no trabalho, na faculdade, no estádio ou até mesmo no trânsito, onde, a esta altura do campeonato, a luz vermelha do semáforo ilude celeremente o pensamento de um adepto das águias.

Distrações à parte, os comandados de Roger Schmidt entram agora numa fase verdadeiramente crucial para o desfecho da temporada, que de momento, tem tudo para acabar de uma forma muito positiva. Todo o trabalho e todos os processos realizados até ao momento, não só e exclusivamente os relativos a este ano como também aos anteriores, seriam estrondosamente desperdiçados se daqui em diante o Benfica perdesse a vantagem e a forma com que se encontra neste momento.

O retorno do tão esperado sucesso está aí a bater à porta e as águias preparam-se para voltar ao topo, tanto a nível nacional, como, quem sabe, a nível europeu.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.